Séries turcas: onde ver em Portugal (parte 1)
| 22 Set, 2023

Publicidade

As séries turcas são um fenómeno em crescimento que também já atingiu Portugal. Assim, juntámos todas as séries turcas que atualmente podem ser vistas nos canais portugueses ou em serviços de streaming. Num segundo artigo iremos incluir a enorme lista de séries turcas disponíveis na Netflix.

AXN White

Pássaro Sonhador (Erkenci Kuş, 2018) – Também conhecida como Pássaro Madrugador ou Daydreamer, esta comédia romântica acompanha a relação entre uma mulher solteira que sonha tornar-se numa escritora de sucesso e um homem aventureiro a tentar salvar a empresa da família. A série estreia a 2 de outubro, com emissões diárias às 21h25.

SIC Caras

Amor Viciado (İyilik, 2022) – A trama centra-se em Neslihan, uma mulher lutadora, casada e com filhos, que alcançou com mérito o seu lugar de topo na empresa da família, e que parece ter tudo o que é preciso para ser feliz: inteligência, beleza, amor e riqueza. No entanto, a verdade é que o pai dela abandonou a família, a mãe é viciada no trabalho e a irmã suicidou-se. De segunda a sexta-feira, às 17h15, é emitido um novo episódio.

SIC Mulher

Redemption (Kefaret, 2020) – A história foca-se numa professora de música do ensino secundário que leva uma vida perfeita com o marido e os filhos. No entanto, a sua vida idílica acaba destruída quando a filha é raptada. Em emissão diária no canal.

The Light of Hope (Bahari beklerken, 2019) – Depois de 11 anos preso injustamente, Ömer recupera a sua liberdade e viaja para os Estados Unidos, onde tenta refazer a sua vida. No entanto, quando se torna num homem influente e poderoso, ele decide regressar à Turquia para se vingar daqueles que o traíram. Em emissão diária no canal.

OPTO

The Boy (Çocuk, 2019) – A série conta a história do pequeno Efe, um menino que foi dado para adoção com a promessa de um futuro melhor. No entanto, ao ser novamente rejeitado, desta vez pela mãe adotiva, a sua felicidade parece não estar para durar muito tempo. A série também está em emissão na SIC Mulher.

Gülperi (2018) – A série conta a dramática história de uma mãe e a sua luta sem perder a esperança de reconquistar os seus três filhos, que vivem com o sogro depois da morte do marido dela e de ter ido presa durante dois anos por uma injustiça.

Abandoned (Çocukluk, 2020) – A série acompanha um grupo de órfãos, liderados pela pequena Mavi, que formam um vínculo sólido com o seu guardião, Mahir.

Querida Filha (Kizim, 2018) – A narrativa conta a história de uma rapariga de oito anos que é abandonada pela tia e descobre que o seu pai é um vigarista, mas a única pessoa que tem na vida. O drama da rapariga atinge o seu auge quando Demir é preso e posteriormente sai em liberdade condicional com a condição de cuidar da filha.

Disney+

A Atriz (Aktris, 2023) – Este drama de suspense tem no centro da narrativa uma famosa atriz turca, Yasemin Derin, que leva há muito tempo uma vida dupla. Durante o dia, por assim dizer, a sua vida é pública, mas à noite navega num mundo obscuro, repleto de segredos.

A Busca (Arayis, 2023) – Nisan é uma mulher infeliz que procura a amiga desaparecida depois de as duas terem assistido a uma sessão de cura. A ‘investigação’ leva-a a descobrir um culto obscuro, mas ao qual não consegue resistir. Isto leva-a numa aventura cheia de incógnitas.

Dizi

A Vida é Boa Quando se Ama (Hayat Sevince Güzel, 2016) – Esta história de amor com um tom cómico é passada numa vila junto ao mar Egeu e centra-se na rivalidade entre dois irmãos da cidade que estão apaixonados pela mesma mulher. A série estreou no Dizi a 4 de setembro.

Doce Mentira (Benim Tatli Yalanim, 2019) – Um misto de romance e comédia, esta série centra-se em Nejat, que foi abandonado pela mulher e decide mentir à filha, que cresceu com a mãe, para não a perturbar. No entanto, à medida que a menina cresce, estas mentiras tornam-se incomportáveis e Nejat sente-se encurralado por elas. No entanto, quando uma nova mulher, Suna, entra nas vidas dos dois, as coisas parecem encaminhar-se finalmente para bom porto. A série estreou no dia 4 de setembro.

Kurt Seyit e Shura (Kurt Seyit ve Şura, 2014) – Baseada num livro com o mesmo nome, este drama centra-se em Kurt Seyit Eminof, um tenente da Crimeia, e em Shura, uma bela jovem de uma família da nobreza russa, que são obrigados a deixar tudo para trás e a escapar para Istambul durante a Revolução Russa. Em emissão diária no canal.

Tempestade de Amor (Zemheri, 2020) Uma tragédia é o ponto de partida para esta série. No centro do enredo está Firuze, cujo pai foi preso por ter sido dado injustamente como responsável por um acidente com um elevador que causou várias mortes. Para poder vingar a injustiça feita, Firuze assume uma personalidade falsa, mas ao infiltrar-se na empresa de construção que ignorou os alertas do seu pai, vai descobrir o ex-namorado, Ayaz, de quem nada sabe há muito tempo. Ayaz também esconde os seus próprios segredos, mas os sentimentos do passado não desapareceram. A ser emitida desde 4 de setembro no canal.

Uma Parte de Mim (Kaderimin Yazıldığı Gün, 2014) – A trama centra-se em Defne e Kahraman Yorukhan, um casal rico, mas sem filhos, que se vê pressionado a recorrer a uma forma alternativa para conseguir um herdeiro. A solução passa por recorrer a uma barriga de aluguer e a escolha recai sobre Elf, uma jovem da mesma terra de Kahraman. Em emissão diária no canal.

Lê também: Onde ver séries turcas (Parte 2)

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos