Five Days at Memorial: Vera Farmiga protagoniza série sobre o Furacão Katrina
| 20 Mar, 2021

Publicidade

A atriz Vera Farmiga será a protagonista da nova minissérie da Apple TV+, Five Days At Memorial. Esta é da autoria de John Ridley (American Crime) e Carlton Cuse (Locke & Key), com produção da ABC Signature.

Baseada no livro homónimo não-ficcional de Sheri Fink, Five Days At Memorial narra os cinco dias que se seguiram à passagem do furacão Katrina, no hospital Memorial, em Nova Orleães. No meio de cheias, falhas energéticas e muito calor, o staff hospitalar viu-se forçado a tomar decisões de vida ou de morte que o assombrou durante os anos que se seguiram.

Vera Farmiga irá interpretar Anna Pou, a médica de serviço no Memorial quando a tempestade chegou. No fim, 40 cadáveres foram encontrados no hospital. O livro no qual a série se baseia procura entender se a equipa médica do Memorial, liderada pela Dr.ª Pou, eutanasiou os pacientes em estado crítico, após ficarem presos no hospital durante dias sem energia. Centra-se ainda numa tentativa de processar Pou e dois enfermeiros por homicídio, depois de uma investigação mostrar níveis elevados de morfina e outros medicamentos em 23 pacientes que morreram no hospital no período de cinco dias durante o furacão.

Sarah Paulson já tinha sido escolhida para dar vida à Dr.ª Pou numa outra adaptação televisiva do livro. Estava planeado que a nova temporada da série antológica American Crime Story se focasse precisamente nestes acontecimentos, mas a produção acabou por não avançar e a temporada que irá para o ecrã abordará o escândalo sexual do ex-Presidente dos EUA, Bill Clinton, com Monica Lewinsky.

John Ridley e Carlton Cuse ficarão encarregues do guião, da produção executiva e da realização de Five Days at Memorial. A autora do livro, Sheri Fink, será uma das produtoras da minissérie.

Vera Farmiga é conhecida da televisão pelo seu papel em Bates Motel, a prequela do clássico do cinema Psycho, onde deu vida à mãe de Norman Bates, Norma, interpretação que lhe valeu uma nomeação para o Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama. A sua prestação em When They See Us levou-a a arrecadar a segunda nomeação para os Emmys, desta vez na categoria de Melhor Atriz Secundária em Minissérie. Atualmente, a atriz está a preparar a produção da nova série de super-heróis para o Disney+, Hawkeye.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos