Curiosidades: Bates Motel
| 25 Jul, 2018

Publicidade

Continuamos a dar a conhecer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e, desta vez, decidimos partilhar algumas sobre Bates Motel.

1. Bates Motel é uma prequela do famoso filme Psycho, de 1960, realizado por Alfred Hitchcock, que, por sua vez, é inspirado num livro com o mesmo nome, do escritor Robert Bloch. O autor escreveu ainda duas sequelas da história, mas os filmes seguintes da trama, Psycho II (1983), Psycho III (1986) e Psycho IV: The Beginning (1990), não têm qualquer ligação a elas. Em 1998 houve ainda um remake – também ele intitulado Psycho – do filme dos anos 60 e que contou com Anne Heche, Vince Vaughn, Julianne Moore e Viggo Mortensen nos papéis principais.

2. Apesar de ser uma prequela, Bates Motel trouxe algo de diferente ao universo de Norman Bates, decorrendo no presente, em White Pine Bay, Oregon, em vez de em Fairvale, na Califórnia, como no filme. No entanto, como uma espécie de alusão à época do filme, a personagem de Vera Farmiga, Norma Bates, usa roupas e um penteado ao estilo do final dos anos ’50/inícios da década de ’60.

3. O exterior da casa dos Bates é uma reprodução fiel da casa do filme, que tinha sido idealizada por Hitchcock com inspiração num quadro, The House by the Railroad (A Casa ao Lado da Ferrovia), do pintor Edward Hopper.

Untitled-1

4. Foi Vera Farmiga quem sugeriu Freddie Highmore para o papel de Norman Bates. Ao longo da série, os dois tornaram-se bons amigos e, inclusive, Freddie é padrinho do filho de Vera, Fynn.

5. Apesar de ter sido Highmore a ficar com o papel principal na série, houve um ator bem conhecido, Timothée Chalamet, do filme Call Me By Your Name, a fazer audições para dar vida a Norman Bates. Segundo o próprio, para se preparar, procurou o filme original, mas encontrou antes American Psycho e portanto usou Patrick Bateman, interpretado por Christian Bale, como inspiração em vez do Norman Bates de Anthony Perkins.

6. O argumentista Bill Balas sofre de fibrose cística e usou a sua doença como inspiração para a condição de saúde de Emma Decody, interpretada por Olivia Cooke.

7. Nestor Carbonell, que dá vida ao Xerife Alex Romero, confessou numa entrevista ter-se inspirado levemente num amigo próximo para construir o seu personagem, que raramente sorri.

8. Freddie tinha de conciliar a sua carreira com os estudos na Universidade de Cambridge durante as primeiras temporadas da série. Assim sendo, o calendário de gravações foi organizado de forma a que o ator pudesse terminar a universidade.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos