Sugestão do Mês (Março) – Bates Motel
| 01 Mar, 2015

Publicidade

Dia 9 deste mês vamos poder voltar a fazer check-in no motel mais misterioso do mundo das séries, mas até lá, tudo o que podemos fazer é dar-vos a conhecer um pouco mais sobre Bates Motel.

Sinopse: A série é uma prequela dos tempos modernos do filme Psycho, de Alfred Hitchcock e passa-se numa pequena cidade fictícia costeira do Oregon, chamada White Pine Bay. Com a chegada de Norma e Norman Bates, uma mãe e o seu filho adolescente, que ali compram um motel, aquele local nunca mais será o mesmo. À medida que a história se desenrola vamos recebendo pistas que nos ajudam a perceber os acontecimentos do filme de Hitchcock e as verdadeiras dimensões da relação entre mãe e filho.

Espreitem primeiro o trailer e depois conheçam alguns dos personagens mais importantes da série.

Os personagens:

00-norma-bates-spies-an-unwelcome-guest

Norma Bates (Vera Farmiga): Se Alfred Hitchock fosse vivo iria certamente contratar Farmiga como uma das suas musas. A atriz insere-se no estereótipo das figuras hitchockianas com o seu olhar penetrante e instinto maternal afincado. Norma é uma mãe a full-time, que não olha a meios para proteger o seu filho da sociedade mesquinha e perigosa. No entanto, a personagem também é assombrada por um passado doentio, que a leva a “fechar os olhos” para o comportamento atípico do seu filho. Sendo que Norma Bates é uma mãe notável, a relação com toques incestuosos que tem com Norman, torna-a numa figura incrível que deixaria Hitchcock orgulhoso.

batesmotel

Norman Bates (Freddie Highmore): Foi há pouco mais de dez anos que o rosto inocente do jovem ator fez as delícias dos fãs de Peter Pan no biográfico Finding Neverland. O rapaz é tão talentoso que trabalhou com Tim Burton no ano seguinte em Charlie and the Chocolate Factory. Na televisão, encontrou um papel à altura dos seus olhos esbugalhados e inquietantes. Norman Bates é um perturbado rapaz que vive na sombra da forte relação que tem com a sua mãe e dedica-se a embalsamar animais e testar os seus limites. Com uma irreverência característica da idade, Norman parece apagar-se do mundo em redor assim que sente que o seu próprio mundo é ameaçado e os impulsos da adolescência levam-no a ter comportamentos assustadores nalgumas situações.

dylan sugestão mês bates motel

Dylan Massett (Max Thieriot): Dylan é o filho mais velho de Norma e irmão de Norman, mas de um pai diferente. Ele é despreocupado, imprudente e presunçoso. A relação dele com Norma não podia ser mais oposta da que o meio-irmão tem com a mãe. Norman e Dylan acabam por chocar pela forma sarcástica como este trata a mãe.

emma sugestão mês bates motel

Emma Decody (Olivia Cooke): Emma é uma adolescente de 17 anos, bonita, inteligente e muito querida. Atualmente está à espera de um transplante de pulmão devido à doença genética que tem, fibrose cística, que lhe dá uma esperança de vida de 30 anos e a necessidade de andar com um tanque de oxigénio. Emma perdeu a mãe em criança e vive com o pai por cima do antiquário do qual o pai é dono. Frequenta a mesma escola que Norman e desenvolve um fraquinho por ele desde o momento em que o conhece por ser um rapaz tão peculiar, mesmo que completamente alheio a estes sentimentos que ela sente por ele.

romero sugestão mês bates motel

Xerife Alex Romero (Nestor Carbonell): Romero é o típico e enfadonho xerife de uma pequena cidade que, depois da morte de um amigo e das pistas do crime se relacionarem com o Bates Motel, suspeita imediatamente de Norma e do resto da família.

 

Deixamos aqui os erros de gravações da série, para se rirem um bocadinho.

http://youtu.be/wxoMaIRC5t4

Se gostam de séries com mistério, provavelmente esta é a série certa para vocês. Ou se isso não bastar para vos convencer, talvez não seja demais voltar a frisar que as interpretações de Vera e Freddie valem a pena ser vistas!

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos