Protagonizada por Adrian Grenier, a sugestão deste mês recai sobre Clickbait, uma minissérie que explora a forma como os nossos impulsos mais perigosos e descontrolados são alimentados na era das redes sociais e revela as diferenças cada vez maiores entre as nossas personas virtuais e reais.

A história acompanha Nick Brewer (Grenier), um homem com uma vida aparentemente perfeita: casado com uma mulher amorosa (Betty Gabriel), com dois filhos e uma bela casa. No entanto, a sua vida dá uma reviravolta quando é raptado e se torna parte de um crime bizarro online. Enquanto a irmã de Nick, Pia Brewer (Zoe Kazan), procura desesperadamente respostas em relação ao desaparecimento do seu irmão, o Departamento Policial de Oakland também se vê no centro da tempestade mediática enquanto tem de investigar o caso.

Os oito episódios que compõem esta minissérie estão disponíveis na Netflix.

Personagens:

Nick Brewer (Adrian Grenier) – Ele é o foco principal da série e o personagem que faz todo o enredo arrancar. Nick é pai de dois filhos, fruto do seu casamento com Sophie, e leva tranquilamente aquela que é a sua aparente vida perfeita. Contudo, ao ser raptado e alvo de um crime bizarro, acaba por descobrir que nem tudo é o que parece, o que o faz colocar em causa a sua integridade física e a própria vida.

Sophie Brewer (Betty Gabriel) – Casada com Nick e residente em Oakland, Sophie é professora na mesma escola do marido, até que tudo se começa a desmoronar. Betty batalha diariamente para manter a sua família unida enquanto se encontram no centro da maior história mediática da nação, tendo de lidar com as investigações, família e escola, além do seu passado.

Pia Brewer (Zoe Kazan) – A irmã de Nick não tem a melhor das relações com a família. Impulsiva e desesperada por respostas relativamente ao desaparecimento do seu irmão, tudo faz para que seja reposta a verdade, ao mesmo tempo que lida com os seus problemas pessoais e traumas do passado.

Ethan Brewer (Camaron Engels) – O filho mais velho do casal e o irmão mais velho de Kai. Ethan é bastante inteligente e protetor, mas quando tenta tornar-se um herói da vida real, rapidamente aprende que as capacidades que possui na internet não se traduzem para a realidade, acabando por correr riscos.

Kai Brewer (Jaylin Fletcher) – O filho mais novo de Nick e Sophie é problemático e popular. Apesar de ser descontraído e ter boas intenções para ajudar na busca pelo seu pai, Kai tem impulsos agressivos causados por toda a situação, o que acaba por prejudicá-lo, bem como ao núcleo familiar.

Roshan Amir (Phoenix Raei) – Roshan é o detetive do Departamento Policial de Oakland que se vê no centro da tempestade mediática enquanto tem de investigar o caso do rapto de Nick. Para além disso, também tem de aprender a lidar com situações do seu passado que vão surgindo no seu caminho no decorrer da investigação.