Sugestão do Mês (Abril) – Russian Doll
| 01 Abr, 2019

Publicidade

Russian Doll é criada por Leslye Headland, Amy Poehler e Natasha Lyonne, juntamente com uma equipa técnica totalmente feminina e tendo Lyonne como protagonista. A série apresenta uma mistura equilibrada entre comédia negra e drama psicológico ao contar a história de Nadia, uma mulher que se vê presa ao seu 36.º aniversário, depois de morrer e repetir esse mesmo dia vezes sem conta. A 1.ª temporada, cuja review podes ler aqui, estreou a 1 de fevereiro, na Netflix, e apesar de ter recebido críticas fabulosas, até à data não existe confirmação de renovação da parte do serviço de streaming. Não obstante, a temporada sustenta-se por si só.

Personagens:

Russian Doll piloto

Nadia Vulvokov (Natasha Lyonne) – No dia do seu 36.º aniversário, Nadia morre vezes sem conta, voltando à vida sempre na casa de banho da casa da amiga que lhe organizou uma festa. Acompanhada da sua visão sarcástica e despreocupada da vida, Nadia tenta descobrir a razão para o que lhe está a acontecer quando percebe que a repetição deste dia não tem fim aparente. Tudo muda quando Nadia descobre que não é a única a passar por este tormento.

Alan

Alan Zaveri (Charlie Barnett) – Nadia descobre que Alan também está preso no loop temporal com ela, voltando à vida sempre que morre. Juntos, vão tentar perceber o porquê de estarem interligados e a razão do que lhes está a acontecer, visto que há mais coisas em comum entre ambos do que inicialmente pensam.

maxine lizzie

Maxine (Greta Lee) e Lizzy (Rebecca Henderson) – São, aparentemente, as melhores amigas de Nadia e as organizadoras da sua festa de aniversário. Em cada reset da noite de Nadia, também elas são “reiniciadas”, repetindo algumas das coisas que dizem, ao mesmo tempo que as mudanças nas atitudes de Nadia também nos revelam mais de ambas.

ruth

Ruth Brenner (Elizabeth Ashley) – Ruth é psiquiatra de profissão e cuidadora de Nadia desde que esta era criança, após a morte da sua mãe. Esta personagem surge como uma figura maternal para uma mulher com traumas de infância que, por mais que Ruth tenha tentado ao longo dos anos, nunca foram resolvidos.

John sugestao do mes russial doll

John Reyes (Yul Vazquez) – Agora divorciado e com uma filha do seu antigo casamento, John é o homem apaixonado por Nadia. O caso que tiveram destruiu-lhe o casamento e a vida e a personalidade egocêntrica de Nadia magoa-o constantemente, ao mesmo tempo que o mantém interessado e disponível para ser chamado sempre que ela necessita.

Horse sugestao do mes russial doll

Horse (Brendan Sexton III) – Horse é um sem-abrigo que se vai cruzar por diversas vezes com Nadia e que, aparentemente, é o único a não repetir as mesmas ações e diálogos cada vez que a protagonista morre e renasce. Este pormenor, aliado a tantos outros, fazem de Horse o personagem mais misterioso da série e de cuja verdadeira natureza duvidamos sempre.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos