Sugestão do Mês (outubro) – The Good Doctor
| 01 Out, 2018

Publicidade

Criada por David Shore (House), The Good Doctor baseia-se numa série sul-coreana homónima, cujos direitos foram adquiridos pela produtora do ator Daniel Dae Kim (Lost, Hawaii Five-0). A história centra-se em Shaun Murphy, um jovem médico cirurgião com autismo e síndrome do savantismo, que se muda de uma vida tranquila no campo para começar a trabalhar na unidade cirúrgica de um hospital de prestígio. Após ter sido rejeitada pela CBS, em 2015, a série acabou por ser adquirida pela ABC, para a fall season de 2017, sendo um sucesso de audiências e críticas. A 2.ª temporada estreou no passado dia 24 de setembro. Por cá, a série pode ser acompanhada através do AXN.

Personagens:

the good doctor netflix

Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore) – Shaun é o grande protagonista da série, um jovem médico cirurgião com autismo e síndrome do savantismo que começa a trabalhar na unidade cirúrgica de um hospital de prestígio e luta para conseguir compreender o lado sentimental do ser humano.

Aaron

Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff) – Aaron Glassman é o Diretor do Hospital San Jose St. Bonaventure e o responsável pela contratação de Shaun. Aaron, que soube o quão especial Shaun era desde o momento em que o conheceu, põe o seu lugar em risco de forma a que o jovem cirurgião tenha uma oportunidade de mostrar o que vale, mesmo sendo autista.

Claire

Dr. Claire Browne (Antonia Thomas) – Claire é uma das médicas residentes, que rapidamente se torna amiga de Shaun e a sua confidente. Bondosa, a jovem cirurgiã ocupa bastantes vezes o lugar de bússola moral da equipa.

Kalu

Dr. Jared Kalu (Chuku Modu) – Kalu é a cara bonita da equipa. Impulsivo e imprudente, as suas atitudes são muitas vezes a razão pela qual é colocado numa posição difícil. A sua relação com Shaun é complicada no início devido à amizade do jovem com Claire, mas os dois encontram uma forma de conviveram e, lentamente, Kalu torna-se bastante protetor do colega.

Fiona

Dr. Morgan Reznick (Fiona Gubelmann) – Morgan é uma médica residente no mesmo programa que Shaun. Inteligente e confiante, tem apenas o defeito de não saber trabalhar em equipa, chocando em especial com Claire.

Alex

Dr. Alex Park (Will Yun Lee) – Após 15 anos na polícia, Alex decide seguir a carreira na medicina, sendo um dos médicos residentes, juntamente com Shaun. Devido à experiência que tem com criminosos, Alex é arrogante e trata os pacientes friamente, pois não confia em ninguém.

Neil

Dr. Neil Melendez (Nicholas Gonzalez) – Neil é cirurgião e o responsável pelos médicos residentes do San Jose St. Bonaventure. Perfecionista, Neil espera o mesmo daqueles que supervisiona. Embora reconheça as aptidões de Shaun, a sua condição deixa-o de pé atrás.

Marcus

Dr. Marcus Andrews (Hill Harper) – Marcus é o Chefe de Cirurgia, que questiona a liderança de Aaron e que aspira a ficar com o seu cargo. Quando Aaron propõe a contratação de Shaun, Marcus não hesita em utilizar a condição do jovem médico a seu favor.

Lea sugestao do mes good doctor

Lea (Paige Spara) – Lea é a vizinha de Shaun e acaba por se tornar sua amiga, apesar da relutância inicial da parte dele. Aos poucos, Lea vai ultrapassando as barreiras características do autismo de Shaun, devido à sua boa disposição e carisma.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos