Sugestão do Mês (novembro) – The Good Place
| 01 Nov, 2017

Publicidade

Criada por Michael Schur, The Good Place é uma comédia misturada com fantasia que decorre no local paradisíaco ‘The Good Place’, uma espécie de Céu imaginado e comandado por Michael, como recompensa para quem levou uma vida repleta de boas ações. Tudo corria bem até que Eleanor morre e percebe que foi enviada por engano para o Céu. A 1.ª temporada estreou em 2016 e obteve críticas positivas quanto às ótimas interpretações, argumento e originalidade. A 2.ª temporada teve a sua estreia no passado dia 20 de setembro, na NBC.

Personagens:

Eleanor (Kristen Bell) – Eleanor é a protagonista da série. Antes de morrer era tudo menos uma boa pessoa e, por isso, quando deu por si no Lugar Bom, sabia que algo estava errado e que teria sido enviada para lá por engano. Ela acaba por perceber que foi confundida com outra Elaenor que morreu exatamente ao mesmo tempo que ela. Contudo, Eleanor faz tudo para tentar permanecer no Lugar Bom, até submeter-se a aulas de ética.

Michael (Ted Danson) – Michael é o responsável pelo Lugar Bom. É ele quem recebe Eleanor e lhe dá a conhecer a sua nova casa, alma gémea e comunidade, nunca deixando de a recordar dos seus feitos (isto é, da verdadeira Eleanor) e da sua maravilhosa vida na terra. Ao longo da temporada, Michael recorre muitas vezes à ajuda de Eleanor para tentar solucionar os problemas que surgem neste pedaço de paraíso.

Chidi (William Jackson Harper) – Professor e estudioso de ética enquanto vivo, Chidi traz à série grande parte da sua componente filosófica. Identificado como a alma gémea de Eleanor, acaba por tornar-se seu amigo e professor, para ajudar a protagonista a manter-se neste Lugar Bom. Mas Chidi é uma pessoa muito indecisa, atormentado pelas infinitas considerações éticas de cada decisão que tem de tomar, pelo que até a opção de ajudar Eleanor é complicada e tortuosa.

Tahani (Jameela Jamil) – Ao longo da sua vida, Tahani procurou sempre ser o exemplo da perfeição, dedicando grande parte do seu tempo e energia a atividades para angariar fundos para os mais necessitados. Por isso mesmo, a sua presença no Lugar Bom é aparentemente – e sobretudo para si mesma – inquestionável. Decidida a tornar-se um membro ativo desta nova comunidade, Tahani procura tornar-se amiga de Eleanor. Mas nem tudo é fácil para ela, apesar de tudo, já que a própria estranha um pouco a alma gémea que lhe foi atribuída: o monge budista Jianyu.

Jason (Manny Jacinto) – Outro que foi enviado para o Lugar Bom por engano, tem que fazer de conta que é o monge budista Jianyu em voto de silêncio para lá permanecer. Antes de morrer, era um DJ amador que ganhava dinheiro a vender drogas falsas a universitários. É emparelhado com Tahani como alma gémea, mas rapidamente os dois percebem que têm muito pouco em comum, o que torna a tarefa de Jason muito mais difícil. Ele e Eleanor percebem que são ambos fraudes e juntam-se para tentar perceber o que se passa e como se hão-de manter no Lugar Bom.

Janet (D’Arcy Carden) – Janet é a base de dados personificada do Lugar Bom, que encapsula todo o conhecimento do universo, e assistente pessoal de qualquer um dos residentes do bairro de Michael que necessitem de alguma ajuda ou informação. Ela aparece ao lado de qualquer pessoa que chame pelo seu nome e o seu propósito é tornar a vida eterna de todos mais fácil. As únicas informações que ela não pode partilhar são sobre o Lugar Mau.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

apples never fall

Recomendamos