Sugestão do Mês (novembro) – Gilmore Girls
| 01 Nov, 2016

Publicidade

Sinopse: Criada por Amy Sherman-Palladino, Gilmore Girls é um drama, com um pouco de comédia à mistura, centrado numa mãe solteira e na sua filha adolescente e onde vão sendo explorados problemas familiares, paixões e amizades das duas, na pequena cidade de Stars Hollow.

A série esteve no ar durante sete temporadas entre os anos de 2000 a 2007 e terá este mês, no dia 25, uma continuação e possível desfecho intitulado Gilmore Girls: A Year in the Life, um evento especial de quatro episódios, cada um correspondendo a uma estação do ano.

Personagens:

Rory

Rory Gilmore (Alexis Bledel) – Rory é uma jovem tímida, uma filha dedicada e uma estudante persistente. Uma leitora ávida com uma cultura geral em constante expansão, partilha com a mãe uma linguagem única, assente em diversas referências da cultura popular, que reforça a intimidade desta amizade. Ao longo da série, assistimos e torcemos pela jovem, acompanhando os seus tempos de liceu, o seu percurso na universidade, o primeiro namoro (e o segundo e o terceiro), as conquistas e os percalços dos grandes e dos pequenos momentos da vida.

Lorelai

Lorelai Gilmore (Lauren Graham) – Lorelai tem uma personalidade divertida e algo excêntrica, bastante mais descontraída do que a filha. Constantemente atrasada e com uma energia abastecida a café, a sua forma de ser e estar na vida contrasta fortemente com o ambiente de riqueza e rígida etiqueta em que cresceu. Diferença esta que está na base da complicada relação que (pouco) mantém com os pais, perfeitos modelos de snobismo. Estas divergências atingiram o cume quando Lorelai engravidou, aos 16 anos de idade, e saiu de casa. A relação manteve-se fria durante muito tempo, mas ao longo da série acabou por melhorar. Mais do que mãe e filha, Lorelai e Rory são amigas e cúmplices. Ainda que, como em qualquer relação, haja momentos de maior tensão ao longo das 7 temporadas da série, este par é uma frente unida contra o mundo, ajudando-se e apoiando-se mutuamente, celebrando energicamente o melhor e superando sempre o pior.

Luke

Luke Danes (Scott Patterson) – Ele é o proprietário do Luke’s Diner, restaurante onde Lorelai e Rory são clientes assíduas. Luke é um homem de poucas palavras, mas não é difícil de perceber o quão gosta das meninas Gilmore e um pouco de todas as pessoas da cidade. Ao longo da série, ele foi sempre o principal interesse amoroso de Lorelai. A química e atração entre os dois foi óbvia desde a primeira temporada, mas como qualquer série que se preze, deixou-nos sofrer durante bastante tempo.

Michel

Michel Gerard (Yanic Truesdale) – Michel é o rececionista do Independence Inn, a estalagem onde Lorelai é gerente. Apesar de ser muito bom no que faz (facto reconhecido tanto por Lorelai como por Sookie), Michel consegue ser bastante desagradável para os hóspedes e tem de ser chamado à razão por Lorelai. Contudo, com o decorrer das temporadas, Michel acaba por mostrar uma faceta mais afetuosa a Sookie, Lorelai, Rory e às pessoas de Stars Hollow, que sempre jurou desprezar.

Emily Richard

Emily Gilmore e Richard Gilmore (Kelly Bishop e Edward Herrmann) – Os pais de Lorelai, que raramente viam a filha e a neta desde que Lorelai saiu de casa quando estava grávida. No entanto, voltam a entrar nas vidas das meninas Gilmore quando Lorelai lhes pede ajuda financeira para os estudos de Rory. Em troca, Emily pede que elas vão jantar a casa deles todas as sextas-feiras. Emily é uma mulher elegante e inteligente, mas fria e controladora, o que acabou por afastar a filha. Contudo, o amor que nutre pela família é notório, apesar de não o mostrar muitas vezes. Já Richard serve mais como moderador, mas ainda se ressente do facto de Lorelai os ter abandonado e também de ter engravidado tão nova quando tinha um futuro brilhante à sua espera.

Sookie

Sookie St. James (Melissa McCarthy) – A melhor amiga de Lorelai é chefe de cozinha no Independence Inn e muito exigente com as suas criações culinárias, mas com uma certa propensão para acidentes. Divertida e muito entusiasta, é o tipo de pessoa com quem podemos contar para nos animar e incentivar, mas quando se trata da sua própria vida tem dificuldade em lidar com questões determinantes. No entanto, profissionalmente é mais aventureira, estando sempre à procura de novas receitas e outras formas de inovar.

Lane gilmore girls sugestao mes

Lane Kim (Keiko Agena) – Ela é a melhor amiga de Rory desde os tempos do infantário. De origem coreana, foi educada de forma bastante rígida numa família cristã, o que a fez esconder desde bastante pequena alguns guilty pleasures como música rock, fast food, maquilhagem e livros. Lane queixa-se frequentemente da excessiva proteção da mãe e não são raras as vezes em que Rory tenta ajudá-la a levar uma vida mais descontraída. Na escola ela faz parte da claque e da banda marcial. Nos tempos livres acaba ainda por criar também uma banda com mais três rapazes, sendo que acaba por se envolver com um deles.

Paris gilmore girls sugestao mes

Paris Geller (Liza Weil) – Ambiciosa e inteligente, Paris tomou Rory como um alvo a abater quando entrou em Chilton. O sonho de Paris é entrar em Harvard e mata-se a estudar e participa em toda a espécie de atividades extra curriculares para ter mais hipóteses. À primeira vista, Paris é uma rapariga condescendente e maliciosa, mas tem bom fundo e com o passar do tempo torna-se numa das amigas mais chegadas de Rory (porém a rivalidade entre as duas continua).

Dean

Dean Forester (Jared Padalecki) – Dean muda-se de Chicago para Stars Hollow e começa a frequentar a escola local, onde encontra pela primeira vez Rory. Ele apaixona-se à primeira vista, ao vê-la concentrada a ler. Rory tem o seu primeiro beijo com Dean e iniciam um namoro inocente,  típico de uma primeira relação adolescente. O namoro enfrenta o primeiro obstáculo quando Rory começa a estudar no colégio privado e, mais tarde, quando chega à cidade o sobrinho problemático de Luke.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos