Curiosidades: Gilmore Girls
| 24 Mai, 2017

Publicidade

Já aqui mostramos várias curiosidades de séries e desta vez iremos partilhar algumas de Gilmore Girls. Curiosos para conhecer algumas? Vamos a isso!

1. Stars Hollow é baseada numa cidadezinha do Connecticut chamada Washington Depot. A criadora de Gilmore Girls, Amy Sherman-Palladino, conheceu o local numa viagem que fez com o marido e usou-o como inspiração para a série.

2. A vista da cidade de Stars Hollows é a mesma usada em séries como Pretty Little Liars, Witches of East End, The Carrie Diaries, Bitten e Hart of Dixie. Os exteriores usados em Gilmore Girls também são os mesmo de Hart of Dixie e Pretty Little Liars, sendo que esta última tem em comum com GG edifícios como a igreja, o tribunal, e o diner do Luke é o mesmo do Apple Rose Grill.

3. A média de páginas do guião de um episódio de Gilmore Girls é muito superior à média de qualquer outra série com a mesma duração e isto acontece porque as duas personagens principais falam incrivelmente rápido. Para terem uma noção, a média costuma andar pelas 45 ou 50 páginas, mas em Gilmore Girls atingia as 75/80 páginas.

4. O proprietário do diner era para ser uma mulher. No entanto, os produtores acharam que faltavam personagens masculinas à série e optaram assim por um homem, Luke. Ainda acerca do mesmo papel, Scott Patterson só tinha sido contratado para uma participação pequena, mas depois de os produtores perceberem a química que ele partilhava com Lauren Graham tornaram-no personagem regular.

5. Milo Ventimiglia também era para ter tido apenas algumas participações especiais na série. Contudo, os produtores gostaram tanto dele que lhe ofereceram um contrato como personagem regular.

6. A personagem de Lane Kim é baseada na melhor amiga de Amy Palladino. Ela chama-se Helen Pai e é uma das coprodutoras da série.

7. Alexis Bledel detesta café, embora a sua personagem, Rory, adore. Assim sendo, quando ela está, supostamente, a beber café na série, na realidade está a beber coca-cola.

8. Nathan Wetherington foi inicialmente escolhido para interpretar Dean. Também Alex Borstein (Family Guy) foi primeiro escolhida para fazer de Sookie, mas depois ambos os atores foram trocados pelos que conhecemos atualmente.

9. Liza Weil fez testes para interpretar a Rory e apesar de não ter ficado com o papel, os produtores gostaram tanto dela que decidiram escrever a personagem de Paris Gellar.

10. Amy Sherman-Palladino queria que Sherilyn Fenn (Rude Awakening) fizesse audições para o papel de Lorelai Gilmore, mas a atriz estava a trabalhar noutro projeto na altura. No entanto, acabou por entrar em Gilmore Girls mais tarde, em papéis pequenos.

11. Era suposto ter havido um spin-off de Gilmore Girls à volta do personagem de Milo Ventimiglia, Jess. A série ia chamar-se Windward Circle e chegou a receber luz verde por parte da WB (posteriormente CW), mas depois recuaram na decisão porque queriam filmar em Venice, na Califórnia, o que ficaria muito caro.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos