Sugestão do Mês (Julho) – Mr. Robot
| 01 Jul, 2016

Publicidade

Novo mês, nova sugestão. E esta nem precisa de explicação. Mr. Robot estreou o ano passado e arrasou com todas as expectativas tendo ainda arrecadado dois Globos de Ouro. Deixamos-te aqui uma pequena apresentação da série e dos seus personagens, mas se ainda estás em duvidas sobre se deves começar a ver a série ou não, tens mesmo que ver o pilot. Duvidamos que consigas parar a partir daí!

Sinopse: Mr. Robot acompanha a vida do jovem Elliot Alderson que é técnico de ciber-segurança da empresa AllSafe e, durante o tempo livre, age como um justiceiro, vasculhando a privacidade daqueles que infringem a lei e que ninguém sabe, aqueles que abusam do poder, aqueles que escondem os seus segredos mais podres atrás da “beleza” com que forjam os seus dados online. Nisto, Elliot é recrutado para a organização fsociety pelo enigmático Mr. Robot, que visa derrubar uma das empresas mais corruptas do mundo e que é responsável por catástrofes mundiais. Criada por Sam Esmail e interpretada pelo talentoso Rami Malek, Mr. Robot é uma série contemporânea com personagens profundas, narração na primeira pessoa e tonalidade negra.

Personagens:

lead_960

Elliot Alderson (Rami Malek): Afligido pela sua própria mente, Elliot é um técnico de ciber-segurança durante o dia, hacker-justiceiro durante a noite, com um ódio particular pela corporação E Corp. Juntando à sua ansiedade, depressão e insónias, Elliot ainda luta com um sentido de correto e errado mediante os quais não consegue ficar indiferente. O funcionamento da sua mente vai-nos sendo revelado à medida que ele próprio atua como narrador dos seus pensamentos e do desenrolar da história. Este personagem enigmático e paranoico, aliado à fabulosa interpretação de Rami Malek, deixa o espectador constantemente na incerteza do que está a acontecer, tornando-se esta uma das maiores forças da série.

.

mrr_christian

Mr. Robot (Christian Slater): Este personagem enigmático é o líder da fsociety, a organização que recruta Elliot. Não se conhece grande coisa sobre o passado do personagem interpretado por Christian Slater, mas percebemos que a sua ligação com Elliot é forte, bem como ficamos a saber inicialmente as suas motivações. Mr. Robot é astuto e engenhoso e vai reforçando os seus laços com Elliot à medida que a ação se desenrola, colocando-o à frente dos planos da fsociety. Mas o que o torna ainda mais interessante são os constantes twists que rodeiam o seu passado misterioso e é aqui que a série ganha ainda mais carisma.

,

MR. ROBOT -- "d3bug.mkv" Episode 103 -- Pictured: Martin Wallström as Tyrell Wellick -- (Photo by: Virginia Sherwood/USA Network)

Tyrell Wellick (Martin Wallström): O antagonista. O vilão. O funcionário corporativo ambicioso que não olha a meios para alcançar os seus fins. Tyrell e a sua esposa Joanna trabalham em conjunto para assegurar o estatuto na empresa para a qual Tyrell trabalha, revelando os seus planos gradualmente e que, quase sempre, são dignos de uma crueldade fora de série. Ele esconde a sua faceta terrível por trás de um sorriso rasgado e de uma falsa sensação de confiança, o que o torna ainda mais mortífero.

.

darlene

Darlene (Carly Chaikin): É uma das hackers da fsociety e um génio informático. É bastante aventureira e não tem medo de dizer o que pensa. É uma das maiores defensoras da causa do grupo de hackers e insiste com Elliot para que este os ajude. A relação dos dois começa um pouco atribulada, mas mais tarde acabam por se tornar amigos.

.

Mr-Robot-Angela

Angela Moss (Portia Doubleday):é a melhor amiga de Elliott e, como ele, a mãe morreu no escândalo de Washington Township. Ela começa por trabalhar na Allsafe Cybersecurity como responsável da segurança da E Corp e é ela que consegue o trabalho na empresa para Elliot. Bastante pacífica, sofre com a acumulação de dívidas do pai. A sua relação com o Elliot é bastante forte, apesar das difícil devido à personalidade do mesmo.

.


Referência: Mr. Robot: O que sabemos sobre a série

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos