Curiosidades: Mr. Robot
| 21 Nov, 2018

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas, sendo que desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Mr. Robot:

1. O criador Sam Esmail decidiu criar a série porque estava desiludido com a forma como, até aí, o hacking de computadores era retratado. Um verdadeiro fascinado pela cultura hacker, quis fazer um filme sobre o tema durante cerca de 15 anos, mas a ideia acabou por resultar antes numa série.

2. Para se prepararem para os seus papéis, os elementos do elenco principal frequentaram seminários sobre hacking, juntamente com Esmail. Adicionalmente, Rami Malek, trabalhou com um instrutor de digitação para estar apto a filmar as cenas que envolviam programação. No entanto, o nível de preparação para a série não se ficou por aqui, já que a equipa de produção se reuniu com um psiquiatra para ler os guiões que abordavam os distúrbios mentais de Elliot Alderson.

3. Ainda acerca de Rami, consta que o ator conseguiu o papel de protagonista por influência da namorada de Esmail, a Emmy Rossum de Shameless, que o tinha visto no filme Pacific Rim e o recomendou para interpretar Elliot. Quem também se juntou ao elenco por sugestão de terceiros foi Elliot Villar, que deu vida a Fernando Vera em três episódios da 1.ª temporada. Essa dica foi dada a Esmail por Malek.

4. Nas cenas em que se vê Elliot a snifar morfina, na realidade é usada vitamina B esmagada. Rami usava um aparelhinho especial, escondido na manga, que aspirava o pó. Contam os rumores que o ator começou a usar isso como partida fora dos bastidores, fingindo que estava a snifar.
5. O casaco preto com capuz que vemos Elliot a usar frequentemente é uma peça do guarda-roupa pessoal de Rami. Assim, a marca B:SCOTT fez vinte peças idênticas para serem usadas na série, mas o ator chegou a confessar que nenhuma delas era tão confortável como a sua.

6. Esmail confessou que houve inúmeros filmes que lhe serviram de inspiração para a criação de Mr. Robot. São eles A Clockwork Orange (Laranja Mecânica), American Psycho, Fight Club, Taxi Driver e The Matrix.

7. Logo no primeiro episódio da série, Esmail fez uma pequena participação. Podemos vê-lo no metro quando Elliot se encontra com Mr. Robot pela primeira vez. Procurem um tipo com óculos escuros, que é ele!

Conhecias alguma destas curiosidades de Mr. Robot ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos