Sugestão do Mês (maio) – Outlander
| 01 Mai, 2016

Publicidade

Sinopse: Baseada nos livros de Diana Gabaldon, Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial, em 1945, que durante a sua lua de mel viaja misteriosamente no tempo para 1743. A série é uma mistura de aventura, romance, história e ficção científica. A primeira temporada é filmada nas fantásticas paisagens da Escócia. A segunda estreou no passado dia 9 de abril e mudou de cenário para os luxuosos jardins e palácios de França.

Personagens:

Claire Randall (Caitriona Balfe) – é a personagem central da série e a narradora que contextualiza a ação. Claire foi enfermeira na Segunda Guerra Mundial, situação que alterou a sua maneira de ver o mundo e a sua relação com o marido. É numa viagem a Inverness, na Escócia, que a sua vida muda drasticamente, já que algo logicamente inexplicável lhe acontece. Apesar das reviravoltas da sua vida, Claire é uma mulher que sabe o que quer e não baixa os braços face aos desafios.

OUT-101_20131011_EM-0630.jpg

Jamie Fraser (Sam Heughan) – Jamie é um soldado escocês e sobrinho de Dougal e Colum MacKenzie. Ao contrário de muitos na altura, o jovem Fraser é um homem instruído, poliglota e também um líder nato. Foi criado para ser Laird de Lallybroch, mas o seu futuro muda quando os Casacas Vermelhas fazem uma visita à propriedade da família. Conhece Claire quando voltava da Escócia, após ter passado uma temporada em solo francês.

1112

Jonathan ‘Black Jack’ Randall (Tobias Menzies) – é o antepassado de Frank, o marido de Claire, e o vilão do enredo. Dono de impulsos sexuais questionáveis, Jack é uma das personagens mais detestáveis e intrigantes da série. Trata-se de um capitão do exército britânico em 1743, período da rebelião jacobita. Jack acredita que todos os meios são justificáveis para defender os interesses do rei ou apenas os seus próprios desejos.

black-jack-randall-tobias-menziesjpg-0d27a7_1280w

Frank Randall (Tobias Menzies) – durante a Segunda Guerra Mundial, Frank trabalhou no MI6 na recolha e tratamento de informação sobre os inimigos dos Aliados, algo muito diferente do que sempre fez, já que se trata de um professor universitário. A viagem a Inverness, ponto de partida do enredo, é provocada pela curiosidade de Frank em relação aos seus antepassados, nomeadamente Jonathan “Black Jack” Randall. Adora a sua esposa acima de tudo, algo que não se importa de exibir perante todos.

outlander-frank-randall

Dougal MacKenzie (Graham McTavish) – é um dos personagens mais reservados de toda a série. Irmão mais novo do Laird do Clã MacKenzie, Dougal tem um estatuto social elevado já que é o chefe militar desta família. Trata-se de um dos principais apoiantes da rebelião jacobita e tudo fará para que o verdadeiro rei suba ao trono.

bxb_vbliqaatwhb

Colum MacKenzie (Gary Lewis) – é o Laird do Clã MacKenzie e tio de Jamie, a quem protege durante o período em que Jack o persegue. Como é portador de uma doença degenerativa nas pernas, situação que lhe provoca imensa dor, não pode participar nos conflitos em que o seu clã se vê envolvido. Mesmo assim, tornou-se num excelente administrador do seu território, amado pelo seu povo. A chegada de Claire vai ajudá-lo a melhorar a sua condição física, algo que ajuda a enfermeira a conquistar algum estatuto dentro do clã.

outlander-leoch-4 outlander sugestão do mes sdtv

Geillis Duncan (Lotte Verbeek) – é a personagem mais estranha da série! O seu conhecimento sobre ervas medicinais, aliado ao seu comportamento exuberante, levam a que o povo do clã MacKenzie acredite que se trata de uma bruxa. É em Geillis que Claire encontra uma amiga quando chega a esta nova terra.

lotteverbeekoutlander

Murtagh Fraser (Duncan Lacroix) – é provavelmente o personagem mais calado da série. Padrinho de Jamie, Murtagh organiza toda a sua vida em torno da proteção do afilhado. Bom guerreiro e leal aos seus amigos, não os abandonará mesmo quando as causas parecem perdidas.

Outlander 2014 outlander sugestão do mes sdtv

 

Terminamos por aqui com a apresentação das personagens desta fantástica série! Muito ficou por mencionar, sobretudo no que concerne à qualidade dos cenários, guião e banda sonora. Em Portugal, podem acompanhar as aventuras de Claire no nosso parceiro Tvséries!

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos