7 razões para ver… Outlander
| 08 Abr, 2015

Publicidade

Embora a promoção da série tenha sido um pouco tímida, assim que Outlander estreou, acabou por conquistar fãs de forma massiva. Nós fizemos a review do piloto e ficámos totalmente rendidos à qualidade que esta série apresenta. Recém-regressada do seu looooongo hiato, Outlander está agora na segunda parte da primeira temporada e está já renovada para uma outra!

Outlander, uma série que nos mostra história a sério com uma brilhante ligeireza, tem ainda uma pitada de fantasia, romance a drama. Conta-nos a história peculiar de Claire Randall, uma enfermeira que esteve no campo de batalha na segunda guerra mundial. Assim que este conflito terminou, ela e o marido, Frank, vão fazer uma viagem pela Escócia de forma a recuperarem a intimidade perdida com a guerra. No entanto, misteriosamente, Claire viaja para o passado para o ano de 1743, onde acaba acidentalmente infiltrada na revolta jacobita e acaba casada com um escocês!

Vamos às sete razões para ver Outlander?

Outlander Season 2 2016

1 – Caitriona Balfe

Oh my God! Confesso que nunca achei grande piada a esta atriz. Mas, com Outlander, ela provou que consegue estrelar uma excelente série! Além da narração do enredo, Claire é a personagem chave da trama. Terei sido o único a achar que a atriz se transformou na viagem para o passado? Assim que se viu em 1743, Claire ganhou uma luz própria e ofusca os enredos secundários. Caitriona merece, sem dúvida, um Emmy pela sua participação em Outlander.

Castelo de Doune Castelo Blackness Castelo Midhope Outlander

2 – Os cenários

Seja durante as breves cenas da segunda guerra mundial, tanto pela viagem de Claire com Frank, como a aventura fantástica da nossa enfermeira pelo passado, os cenários são fantásticos e elaborados ao pormenor. Isto para não falar nas paisagens naturais da Escócia que são de cortar a respiração! E os castelos escoceses? Quero um de prenda de Natal! Assistir esta série, é uma forma de nos apaixonar por esta região, principalmente para visitarmos aquelas paisagens que se escondem timidamente por entre a neblina.

3-sotaques

3 – Os sotaques

O meu fraquinho: sotaques! Adoro o sotaque british de Claire, mas os sotaques escoceses do restante elenco são fantásticos. Quem resiste às declarações de amor de Jamie a Claire com aquele sotaque? Eu, que geralmente tenho um bloco de granito no local do coração, fico todo derretido.

4 – O genérico

Foi ao assistir ao genérico que me rendi perdidamente a Outlander. A forte influência escocesa do tema musical assenta harmoniosamente na sequência de imagens da série. Trata-se, sem dúvida, de um dos melhores genéricos de séries da atualidade. Ora vejam!

5-passado

5 – A forma como o passado é apresentado

Embora não pareça, estamos perante uma série que nos apresenta história de forma pura! É verdade que a história não é entediante se bem apresentada e Outlander prova-nos que tal é possível. A parte do passado da série representa com grande realidade a revolta jacobita escocesa, quando estes se revoltaram contra o domínio britânico.

6-cenas escaldantes

6 – As cenas escaldantes

Outlander abusa de cenas de sexo! Ao contrário de outras séries mais puritanas, a nossa série apresenta-nos estes momentos de forma bastante realista e trata o tema por tu, sem grandes rodeios. A nudez e as cenas ousadas tornaram-se numa das imensas imagens de marca da série.

7- mitologia

7 – A mitologia celta

A Escócia é uma região muito rica em mitologia deste que esta zona foi ocupada pelos Celtas. Este povo deixou muitas lendas e mitos que ainda hoje perduram. É de forma ligeira que este tema é aproveitado em Outlander… já que é graças a um destes rituais que Claire viaja misteriosamente para o passado.

E por aqui terminam os sete motivos para verem esta magnífica série da Starz. Concordam com as razões para ver Outlander, ou acrescentariam outras?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

apples never fall

Recomendamos