Heels – Review da 2.ª Temporada
| 03 Out, 2023
8.3

Publicidade

Quando acabei esta 2.ª temporada de Heels dei por mim a indagar por que motivo não é uma série mais falada ou que atraia mais atenções. Tem todos os elementos para tal: é passada nos bastidores (assim como sob os holofotes) de um desporto bastante popular, tem boas personagens, momentos dramáticos alternados com outros extremamente divertidos, é inesperada a espaços e no fim dá sempre aquela sensação de feel good, mesmo quando não acaba bem. É uma série bastante completa e eu próprio me tinha esquecido (já lá iam mais de dois anos desde que a 1.ª temporada terminou) de quão gosto dela e da qualidade que apresenta. Transporta-me um pouco para Friday Night Lights, toda a ambiência.

Nesta 2.ª temporada de Heels temos um continuar de vários enredos que ficaram em suspenso na temporada passada, assim como um muito bem usado recurso a flashbacks para aprofundar ainda mais o passado atribulado da família Spade. Jack Spade (Stephen Amell, Arrow) completou por fim a sua transformação de Babyface para Heel, transportou a Kayfabe para a vida real: alienou o irmão (Alexander Ludwig, Vikings) e afastou a esposa (Alison Luff). Finalmente, o peso dos traumas que lhe foram infligidos, tanto pelo pai (David James Elliott, JAG) como pela mãe (Alice Barrett) ao longo da vida, alcançou-o. No entanto, sempre que se bate no fundo não há sítio para se ir se não para cima e ele consegue dar a volta. É ainda de salientar que a dinâmica dele com o irmão é tão boa tanto quando se tentam destruir mutuamente, como quando fazem as pazes e lutam os dois, lado a lado, para reerguer o legado da família: The dome. E nada como um inimigo em comum para solidificar esta união! Todo o enredo da rivalidade entre as duas promoções, que já havia sido abordada na 1.ª temporada, toma agora proporções épicas que levou até ao tão esperado confronto final e tão bom que ele foi! Mas antes de falar desse episódio, vou fazer o aparte de que o rebranding de toda a persona do Ace foi muito bem construído, todo o processo de transformação teve tanto de emotivo quanto de engraçado e aquela entrada na arena do “novo” personagem dele… Zipline, capuz… mais alguém se lembrou de Arrow?

O episódio final foi uma verdadeira montanha-russa de emoções, reviravoltas, sequências de luta excecionais… A personagem da recrutadora da plataforma de streaming (Emmy Raver-Lampman, The Umbrella Academy) funcionou como a personificação de todos nós. Aplaudia, ria, espantava-se, mas estava sempre na dúvida: isto é real ou é tudo a fingir? Se por vezes o ritmo da série é lento, neste episódio não houve nada se não ação e movimento. E aquele fim? Não merecíamos ficar com este cliffhanger.

Melhor episódio:

Episódio 8 – High Flying – Por tudo o que esteve em ebulição até chegar a este explosivo episódio, pelas sequências de ação que teve, pelo cliffhanger e por provavelmente ser o último da série, este episódio destacou-se como um dos mais sólidos da série inteira.

Personagem de destaque:

Jack Spade (Stephen Amell) – Sem dúvida dos personagens mais completos e complexos. Toda a paleta de cinzentos é usada na sua construção, o que o torna mais humano e mais real. Nesta 2.ª temporada teve um caminho atribulado, mas muito edificante.

Infelizmente, Heels foi cancelada nesta 2.ª temporada. Apesar de a história não ter sido concluída, é daquelas séries que ficamos com a sensação de que só pela jornada valeu a pena, mas mesmo assim penso que tenha acabado cedo demais. Esta temporada foi emitida nos Canais TVCine e pode ser vista, em Portugal, no TVCine+.

Temporada: 2
Nº Episódios: 8
8.3
8
Interpretação
9
Argumento
8
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos