Seinfeld: O início de uma das séries mais icónicas de sempre
| 27 Abr, 2021

Publicidade

The Seinfeld Chronicles é o início de uma das séries mais icónicas de sempre, Seinfeld. A série completa da NBC estreou na NOS Play no passado dia 1 de abril. A série estreou em 1989 e contou com nove temporadas e 180 episódios. É considerada por muitos uma das melhores séries de comédia de todos os tempos. Segue o estilo de séries como Friends, ou seja, retrata o dia a dia de um grupo de amigos, os seus amores e desamores.

Confesso que nunca tinha visto o primeiro episódio, só alguns soltos com a minha mãe que era mega fã da série. E fiquei bem triste por não ter aparecido Elaine, interpretada pela maravilhosa Julia Louis-Dreyfus. Depois li que a atriz só integrou o elenco após o episódio piloto ter ido para o ar..

O episódio é bem curtinho e, como já não via séries antigas há muito tempo, veio aquele choque dos telefones fixos, dos guardas roupas, da malta que grava jogos e consegue passar o dia sem saber os resultados do mesmo… Na era do digital do século XXI, com os Facebooks e os Instagrams da vida é quase impossível não sabermos tudo, quando somos constantemente bombardeados com todo o tipo de informação.

Apesar de não ter visto os episódios todos (nem de perto), achei este início bem fraquito em comparação ao resto da série. Achei o primeiro episódio de Friends bem mais icónico e inesquecível, com Rachel a chegar ao Central Perk vestida de noiva.

Este primeiro episódio foca-se na visita de uma amiga de Jerry Seinfeld a Nova Iorque e as suas inseguranças sobre as intenções da mesma. Tem o apoio de George Constanza (que não mostrou nem um milímetro do seu potencial neste episódio)… Bom, não é bem apoio, mas é um ombro amigo, daqueles que lhes dizem as verdades todas na cara.

As melhores partes do episódio foram sem dúvida as do stand up comedy. Jerry é mesmo comediante de profissão, então os seus espetáculos são incorporados na série.

Como digo muitas vezes, é melhor não julgar a série pelo piloto. Lost teve uma das estreias mais icónicas de sempre e olhem a desilusão daquele final. O mesmo digo para The Office. O primeiro episódio é muito morno, mas ao longo do tempo a série fica incrível.

Portanto, se tiverem (ou não), NOS Play vejam Seinfeld, é o início de uma das séries mais icónicas de sempre. Hoje em dia não há assim tanta oferta boa de comédia, aproveitem os oldies que ainda não viram ou favourites que queiram rever!

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos