The Golden Girls: o tesourinho das comédias
| 23 Jan, 2022

Publicidade

[Não contém spoilers]

The Golden Girls chegou ao Disney+ há pouco tempo e decidi ver o episódio piloto desta comédia que marcou a década de ’80. A série estreou em 1985, terminou em 1992 e deu origem a três spin-offs. No centro da trama estão Dorothy (Dorothy Zbornak), Rose (Betty White) e Blanche (Rue McClanahan), que vivem juntas há cerca de um ano. A elas junta-se Sophia, a mãe de Dorothy, depois de o lar onde vivia ter ardido.

Confesso que o início do episódio não foi muito engraçado. Estava a sentir-me desiludida, mas depois houve vários momentos que me fizeram rir. Não apenas à conta das piadas, mas também por causa de algumas interações engraçadas entre as personagens. Dorothy é um bocado resmungona, Rose fica a dever um pouco à inteligência e Blanche parece-me algo sonhadora. Acho que estas características específicas poderão dar material para muitos momentos cómicos. Sophia foi quem causou em mim a impressão menos positiva e acho que ficaria melhor como personagem secundária, mas percebo o apelo de uma velhota com pouco filtro.

O foco do piloto é o eventual casamento de Blanche com um homem que conheceu há pouquíssimo tempo. A casa onde as personagens vivem juntas é de Blanche, portanto para onde é que as outras iriam se ela se casasse? Acho que teria sido imensamente giro se a série tivesse começado quando Rose e Dorothy responderam ao anúncio em que Blanche procurava companheiras de casa. Ou pelo menos podíamos ter tido direito a flashbacks dessa altura. A química entre o trio principal (porque Sophia não tem exatamente o mesmo destaque) é muito boa e acredito que seja, sem qualquer espécie de dúvida, o grande pilar da série. A música de abertura é gira, mas a banda sonora é inexistente durante o resto do episódio, visto que o barulho de fundo é o riso da audiência. O argumento não é dos melhores que já vi em comédia, mas lá está, trata-se apenas de um episódio.

Não foi um episódio de me deixar ansiosa por ver mais, mas achei suficientemente engraçado e valeu apenas ter este pequeno vislumbre desta série que é tão importante na história da televisão. Um pequeno aparte: adorei o pátio da casa!

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos