How I Met Your Father – 01×01 – Pilot
| 03 Mai, 2022
7

Publicidade

Talvez julgar How I Met Your Father pelo seu piloto não seja totalmente justo, mas vamos a isso. Para quem não sabe trata-se de um spin-off de How I Met Your Mother. Tem lugar num futuro próximo (2022/2050) no qual Sophie (interpretada por Hilary Duff e Kim Cattrall, em diferentes fases da vida) conta ao seu filho a história de como conheceu o pai dele. Tal como Ted (Josh Radnor) faz na série original. Ao contrário da original, sabemos que algures durante o piloto, a nossa protagonista já conheceu o pai do seu filho. Na minha ótica tira um pouco a magia à coisa até porque o título é “como conheci o teu pai” e não “como me envolvi com o teu pai”.

Ainda sobre as revelações futuras… não apreciei Kim Cattrall como versão futura e narradora da série, pois sinto que não tem uma vez memorável como Bob Saget na original. E claro, imagens presentes e futuras totalmente diferentes acabam por prejudicar um pouco, até porque gostava das caracterizações da original.

Isto foram os pontos mais negativos (e muito de gosto pessoal), mas não só disso é feita a série.

Traz-nos uma perspetiva feminina a uma história que adorámos e fá-lo na companhia de um elenco mais diverso (ainda que ache que são as duas personagens brancas que vão ficar juntas enquanto protagonistas – espero ser surpreendida e assumir o meu erro). A forma como a história está montada e contada é muito semelhante à original, desde a música à edição.

How I Met Your Mother sempre foi uma série de comédia especial na medida em que, embora cómica, trazia agarrada a si muita emotividade e muito carinho pelos personagens. Ainda não senti isso neste piloto, senti uma comédia um pouco seca e superficial… Mas diria que também ainda é cedo. Espero que venha.

Durante o episódio há referências à série-mãe que decerto deixarão os fãs felizes e que não incomodarão quem nunca viu a original. Quem acompanhou a original, achará interessante comparar as vidas amorosas dos protagonistas de 2005 com os de 2022, realmente o mundo não para de mudar!

Não vou negar que adoro ter uma história com perspetiva feminina e com um elenco bem mais diverso que irá permitir muitas dinâmicas diferentes. No entanto, ainda continuamos a seguir este tipo de histórias pelo ponto de vista heteronormativo, quando talvez fosse interessante dar um abanão nisso.

Tal como disse no início, não acho justo fazer grandes julgamentos agora. Vou continuar a ver pois há algo de familiar na série, quer na presença de alguns cenários quer na forma como está gravada e editada. Mesmo assim, espero que a série amadureça.

Podes ver a 1.ª temporada completa de How I Met Your Father no Disney+, a partir do dia 11 de maio, bem como a pré-estreia do primeiro episódio nos canais FOX Life e Comedy.

7
6.5
Interpretação
6.5
Argumento
8
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos