How I Met Your Father, o spin-off de How I Met Your Mother, ganhou data de estreia na Hulu: dia 18 de janeiro, com um episódio duplo. Os restantes oito episódios serão lançados semanalmente na plataforma. O anúncio foi feito nas redes sociais do serviço de streaming, através de um vídeo, que podes ver abaixo, com os protagonistas da série.

Escrita por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, a trama de How I Met Your Father tem lugar num futuro próximo no qual Sophie (interpretada por Hillary Duff e Kim Cattrall em diferentes fases da vida) conta ao seu filho a história de como  conheceu o pai dele, tal como Ted (Josh Radnor) faz na série original.

A história começa a ser contada no ano de 2021, quando Sophie e o seu grupo de amigos mais chegados, Jesse (Chris Lowell), Valentina (Francia Raisa), Charlie (Tom Ainsley), Ellen (Tien Tran) e Sid (Suraj Sharma), começam a dar um rumo às suas vidas, a descobrir quem são e a apaixonar-se num mundo em que as novas tecnologias e as apps de encontros têm um papel fulcral.

O elenco da série também tem confirmados os atores Daniel Augustin, Josh Peck e Ashley Reyes a título recorrente.

how i met your father