Operação Maré Negra renovada para 2.ª temporada
| 21 Mar, 2022

Publicidade

Apesar de ter sido originalmente anunciada como minissérie, a Prime Video revelou hoje que Operação Maré Negra foi renovada para uma 2.ª temporada de cinco episódios, cada um com a duração de 45 minutos.

Corealizada por Daniel Calparsoro e João Maia, com argumento de Patxi Amezcua e Natxo López, a 1.ª temporada de Operação Maré Negra transporta-nos até novembro de 2019, quando um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína. Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando encontra-se Nando (Álex González), um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida.

A nova temporada de Operação Maré Negra volta a ser protagonizada por Álex González, acompanhado por Leandro Firmino, David Trejos, Nerea Barros, Carles Francino, Miquel Insua, Lúcia Moniz, Xosé Barato, Luis Zahera, Bruno Gagliasso e Manuel Manquiña, em conjunto com novos elementos que serão anunciados em breve. A Ficción Producciones, com  Mamen Quintas e Julio Casal, são novamente produtores-executivos em conjunto com Daniel Calparsoro e as televisões autónomas espanholas. Em Portugal, a RTP, através da Lightbox, terá Luis Ismael como produtor executivo. A equipa de realização volta a contar com os aclamados Oskar Santos e Daniel Calparsoro, a quem se junta Igor Legarreta. A equipa de guionistas da 2.ª temporada passa a contar com Jose Rodríguez, em conjunto com Patxi Amezcua e Natxo López.

A 1.ª temporada da série estreou a 25 de fevereiro em exclusivo na Prime Video em Espanha, Portugal e Brasil, e posteriormente, na RTP1. Adicionalmente, podes espreitar no YouTube a nossa entrevista a alguns dos atores principais da série.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos