Operação Maré Negra chega este mês à RTP
| 10 Mar, 2022

Publicidade

Depois de ter estreado no serviço de streaming Prime Video no passado dia 25 de fevereiro, a minissérie Operação Maré Negra pode agora ser vista, a partir de 14 de março, em sinal aberto na RTP1.

Realizada por Daniel Calparsoro, Oskar Santos e João Maia, a série conta a história verídica do primeiro narco-submarino resgatado em águas europeias, transportando-nos até novembro de 2019, altura em que um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína. Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando (Álex González), um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador, sem recursos económicos, que se vê obrigado a recorrer a outros meios para ganhar a vida.Quando chegam à Europa, têm atrás deles uma força policial internacional, com a portuguesa Carmo (Lúcia Moniz) e o espanhol Ortiz (Xosé Barato).

No primeiro episódio desta série produzida pela Ukbar Filmes e Ficción Producciones em coprodução com a RTP, Prime Video e FORTA, conhecemos então Nando, um galego ambicioso que alcança algum sucesso como pugilista amador, mas cuja idade já não lhe permite alcançar o sonho de se tornar profissional. Nando – aliciado pelo seu melhor amigo, o português Sérgio (Nuno Lopes) – tenta, sem sucesso, entrar no mundo dos combates ilegais. Sem perspetivas de futuro que vão além dos seus empregos como segurança e pescador, Nando toma uma decisão que irá mudar para sempre o seu futuro: junta-se a uma quadrilha de narcotráfico.

Operação Maré Negra pode ser acompanhada todas as segundas-feiras, pelas 22h45, na RTP1.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos