Operação Maré Negra: estreia, trailer e imagens da 3.ª e última temporada
| 07 Mar, 2024

Publicidade

A 3.ª e última temporada de Operação Maré Negra (Operación Marea Negra, em espanhol) tem estreia confirmada para 9 de fevereiro, na Prime Video. A série também vai ser emitida na RTP1, a partir do dia 15 de março.

Operação Maré Negra começa a sua história em novembro de 2019, quando um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína. Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando encontra-se Nando (Álex González), um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida.

A 2.ª temporada avança dois anos no tempo, acompanhando Nando (interpretado agora por Jorge López) na prisão e numa viagem cheia de traições e jogos duplos, ao mesmo tempo que caminha pelo frágil equilíbrio entre o legal e o ilegal: narcotraficantes vs. polícia.

Lê também: Entrevista a Jorge López, Pêpê Rapazote e Soraia Chaves

Na temporada final, o desaparecimento de um importante carregamento de fentanilo coloca Nando, o intermediário mais popular entre a América e a Europa, na pior das situações, tendo uma missão contrarrelógio para recuperar o crédito perdido junto de quem confiava nele, ao mesmo tempo que escapa à polícia.

Mina El Hammani, de Élite, encontra-se entre as adições da última temporada, juntando-se a Lúcia Moniz, que regressa depois de ter participado na 1.ª temporada. No elenco também podemos ver: Oscar Jaenada, Bruno Gagliasso, Pêpê Rapazote, Soraia Chaves, Diego Anido, Luis Zahera, Daniel Ibañez, Miguel de Lira, Patricia Vico e Belén López.

Os cinco episódios finais, de 45 minutos de duração, continuam a ser realizados por Igor Legarrata e Oskar Santos, enquanto a equipa de argumentistas conta com Asier Guerricaechebarria e Javier Echániz. 

Texto adaptado do comunicado de imprensa.
Imagens cedidas pela Prime Video.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos