Monster: antologia de Ryan Murphy vai focar-se em Lyle e Erik Menendez na nova temporada
| 03 Mai, 2023

Publicidade

Depois de Jeffrey Dahmer, Lyle e Erik Menendez vão ser o foco da nova temporada de Monster, a antologia de Ryan Murphy originalmente intitulada Dahmer. Aí ficaremos a conhecer a história dos irmãos que foram condenados em 1996 pelo assassinato dos pais. Além da série, a Netflix teve acesso exclusivo aos próprios Lyle e Erik Menendez para um próximo documentário.

José e Mary Louise “Kitty” Menendez foram mortos a tiro em sua casa em Beverly Hills em 1989. Erik e Lyle não foram os suspeitos iniciais dos assassinatos, embora a polícia tenha começado a investigar o seu envolvimento uns meses depois.

Erik terá confessado os crimes ao seu psicólogo, que se veio a tornar uma testemunha-chave no julgamento. Já durante o julgamento, os irmãos confessaram que cometeram os assassinatos em legítima defesa após uma vida inteira de abuso dos pais, em especial por parte de José. Inicialmente, foram julgados em separado e ambos os júris chegaram a um impasse. Mais tarde, foram julgados em conjunto e considerados culpados, tendo sido condenados a prisão perpétua sem liberdade condicional. Permanecem presos, no sul da Califórnia.

O primeiro julgamento deixou uma nação inteira colada aos ecrãs de televisão e acredita-se que ajudou a moldar o fascínio moderno do público por histórias reais de crime. Mais tarde, um juiz decidiu que as câmaras não seriam permitidas na sala do tribunal para o segundo julgamento.

Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story é então a história que se segue, depois do sucesso que foi a temporada centrada em Dahmer. Protagonizada por Evan Peters, tornou-se a segunda série em inglês mais popular de sempre da Netflix, apenas atrás da 4.ª temporada de Stranger Things.

A nova temporada deve estrear em 2024. Relembre-se que os irmãos Menendez já foram o foco de uma série, Law and Order True Crime: The Menendez Murders.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos