Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best e Sonoya Mizuno em House of The Dragon
| 12 Fev, 2021

Publicidade

Quatro atores juntam-se ao elenco principal da série do spin-off de Game of Thrones para a HBO, House of the Dragon, sendo eles Rhys Ifans (Berlin Station), Steve Toussaint (It’s a Sin), Eve Best (Fate: The Winx Saga) e Sonoya Mizuno (Devs). Irão desempenhar papéis principais ao lado dos já confirmados Patty Considine, Matt Smith, Emma D’Arcy e Olivia Cook.

A narrativa da série, cuja 1.ª temporada terá 10 episódios, baseia-se em Fire & Blood, de George R. R. Martin, e desenvolve-se 200 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, contando a história da família Targaryen.

Steve Toussaint será o Lord Corlys Velaryon, Senhor da Casa Velaryon, que vem de uma linhagem de Valyrion tão antiga quanto a dos Targaryen. Conhecido como “The Sea Snake”, Corlys foi o mais famoso aventureiro náutico de Westeros, destacando-se por conseguir colocar o nome da sua casa num patamar de elevado poder, ainda mais luxuoso que o dos Lannisters, e por ter a frota marinha mais poderosa do mundo. Tinham surgido rumores de que seria Danny Sapani a interpretar o papel, sabendo-se agora que a produção escolheu Toussaint.

Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei, a quem serve de forma fiel e leal. Para a Mão do Rei, a maior ameaça ao reino é o irmão do Rei, Daemon (Matt Smith), bem como a sua posição como herdeiro do trono.

Já Eve Bestfoi escolhida como Princesa Rhaenys Velaryon, a esposa do Lord Corlys Velaryon e capaz de voar sobre o dorso de dragões. O Great Council recusou entregar o reino à “Rainha que Nunca Foi” simplesmente por ser mulher, sendo favorecido o seu primo, Viserys (Paddy Considine).

Por fim, Sonoya Mizuno será Mysaria, uma escrava que já foi vendida inúmeras vezes e foi para Westeros sem nada. Surpreendentemente, apesar da sua situação, tornou-se aliada do príncipe Daemon Targaryen, o herdeiro ao trono.

O argumento do piloto, que levou à encomenda de House of the Dragon, é de Ryan Condal, que ocupa também o cargo de showrunner ao lado do veterano de Game of Thrones Miguel Sapochnik, que será ainda o realizador do primeiro episódio. Martin, Condal e Sapochnik também partilharão o cargo de produtores executivos com Vince Gerardis e Sara Lee Hess, sendo que esta última será uma das argumentistas da série.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos