Passado mais de um ano desde o anúncio da prequela de Game of Thrones, os primeiros nomes que vão compor o elenco começam a ser revelados. Matt Smith, Olivia Cooke e Emma D’Arcy serão os protagonistas de House of the Dragon, ao lado do já confirmado Paddy Considine.

Baseada em Fire & Blood, o primeiro livro de uma história em dois volumes, de Martin, a série passa-se 300 anos antes dos acontecimento em Game of Thrones e conta a história da Casa Targaryen. Na 1.ª temporada de House of the Dragon, que será constituída por dez episódios, Paddy Considine irá desempenhar o papel do Rei Viserys Targaryen, escolhido pelos senhores de Westeros para suceder ao Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal. Um homem caloroso, bondoso e decente, Viserys só deseja continuar o legado do seu avô, mas a verdade é que nem sempre bons homens dão bons reis.

Matt Smith (The Crown, Doctor Who) dará vida ao irmão mais novo do Rei Viserys e o herdeiro ao trono. Um guerreiro sem igual e capaz de voar sobre os dorsos de dragões, Dameon Targaryen possuiu o verdadeiro sangue do dragão. Contudo, reza a lenda que sempre que nasce um Targaryen, os deuses lançam uma moeda ao ar… O ator já estava em conversações para interpretar o papel há cerca de dois meses.

Emma D’Arcy (Truth Seekers) interpretará o papel da Princesa Rhaenyra Targaryen, a primogénita do rei, puro-sangue de Valíria, e também ela capaz de voar no dorso de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo… Porém, não nasceu homem.

Olivia Cooke (Bates Motel) será Alicent Hightower, a filha de Otto Highwater, a Mão do Rei, uma das mulheres mais atraentes dos Sete Reinos. Criada na Fortaleza Vermelha, perto do rei e do seu círculo mais próximo, Alicent possui maneiras requintadas e um sentido político aguçado.

Há ainda rumores de que Danny Sapani (Penny Dreadful) está em conversações para interpretar o Lorde Corlys Velaryon, conhecido como Sea Snake, que se torna na Mão do Rainha Rhaenyra Targaryen durante a Dança dos Dragões.

O argumento do piloto, que levou à encomenda da série, é de Ryan Condal, que ocupa também o cargo de showrunner ao lado do veterano de Game of Thrones Miguel Sapochnik, que será ainda o realizador do primeiro episódio. Martin, Condal e Sapochnik também partilharão o cargo de produtores executivos com Vince Gerardis e Sara Lee Hess, sendo que esta última será uma das argumentistas da série.