Tobias Menzies protagoniza Manhunt da Apple TV+
| 08 Jan, 2022

Publicidade

O ator britânico Tobias Menzies prepara-se para protagonizar Manhunt, uma minissérie encomendada pela plataforma de streaming Apple TV+, que irá narrar a história da perseguição ao assassino do presidente Abraham Lincoln, John Wilkes Booth.

Esta nova aposta trata-se de uma criação da produtora Monica Beletsky (Fargo), sendo baseada na obra literária de James Swanson, Manhunt: The 12-Day Chase for Lincoln’s Killer. Para já, sabe-se que Menzies vai encarnar Edwin M. Stanton, Secretário de Guerra e amigo do 16.º presidente dos Estados Unidos da América. Após o assassinato de Lincoln, Stanton fica prestes a enlouquecer com a necessidade de apanhar Booth, dando continuidade ao legado do antigo chefe de Estado.

De acordo com outra fonte que conhece o projeto em fase de produção, várias figuras históricas negras vão fazer parte da minissérie, incluindo Mary Simms, uma antiga escrava do médico que tratou da lesão de Booth e lhe deu um porto de abrigo depois de este ter cometido o crime em questão.

Manhunt é apenas a primeira encomenda a assinalar a renovação do acordo que Beletsky assinou com a Apple, sendo que esta ficará encarregue de concretizar o argumento e acumula este cargo com o de produtora executiva e de showrunner da minissérie. Por sua vez, Carl Franklin (The Leftovers) vai realizar os episódios, ocupando igualmente o lugar de produtor executivo.

A produção da série é assegurada pelos Apple Studios e a Lionsgate, em associação com a POV Entertainment, Walden Media e a 3 Arts Entertainment.

Curiosamente, Manhunt será mais um dos muitos drama de época em que Menzies teve a oportunidade de participar. Mais recentemente, este deu vida ao príncipe Philip na 3.ª e 4.ª temporadas de The Crown, tendo conquistado um Emmy na categoria de Melhor Ator Secundário em Drama, na edição de 2021. É também conhecido por ter protagonizado o drama histórico do canal Starz Outlander ou ter integrado os elencos de Game of Thrones e Rome, ambas da HBO.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos