Notícias Curtas: Bad Monkey, Naomi, Mobile 101 e mais
| 13 Dez, 2021

Publicidade

O ano pode estar a chegar ao fim, mas não faltam projetos em fase de produção para chegarem ao pequeno ecrã já em 2022. Nas curtas desta semana há novas apostas intrigantes como Mobile 101 e novidades nos elencos de Bad Monkey, Naomi ou The Big Door Prize.

  • O canal MTV3 juntou-se à realizadora Maarit Lalli para produzir Mobile 101, um thriller dramático de seis episódios que retrata as origens da Nokia nos finais da década de 1980. A 1.ª temporada aborda a ascensão de uma das maiores empresas de tecnologia da Finlândia, que contribuiu em muito para a economia do país ao gerar milhares de empregos numa altura crítica que coincidiu com o colapso da União Soviética. Os dois países tinham estado em lados opostos na Segunda Guerra Mundial e, com a derrota, a Finlândia teve de compensar o seu oponente, sendo que, no início dos anos 90, o fim da União Soviética causou uma recessão no país nórdico.  A história centra-se em dois jovens advogados (Satu-Tuuli Karhu e Emil Kihlström) encarregues de defender a Nokia depois desta ter sido processada. Vamos também acompanhar Risto Salminen (Aku Sipola), um engenheiro responsável pelo desenvolvimento do primeiro telemóvel de segunda geração, bem como as crises vividas na administração. Também já há planos alinhavados para a 2.ª temporada.
    .
  • O thriller empresarial Headhunters, inspirado no livro de Jo Nesbø, vai ter direito a uma adaptação televisiva. Atualmente em produção na Noruega, a estreia deverá acontecer no próximo ano. Passada em 2002, a série terá como protagonistas os atores Axel Boyum (Betrayed) e Martin Wallström (Mr. Robot). Boyum veste a pele de Roger Brown, um empresário sem escrúpulos, bem sucedido à custa de mentiras. Contudo, mais tarde esses comportamentos tornam-se num perigo para ele e para aqueles que o rodeiam.
    .
  • A HBO e o Channel 4 encomendaram uma série criminal de seis episódios, Get Millie Black, baseado na obra A Brief History of Seven Killings, do escritor Marlon James, vencedor do prestigiado Man Booker Prize. Passada na Jamaica, a narrativa acompanha uma ex-detetive da Scotland Yard, Millie-Jean Black, no seu regresso a Kingston para resolver casos de desaparecimento. Get Millie Black explora um passado de racismo, escravatura, sexualidade, classicismo e traumas numa Grã-Bretanha pós-colonial. Outras personagens incluem Hibiscus, a irmã transgénero que Millie abandonou; Curtis, um parceiro de trabalho brilhante que se vê obrigado a esconder a  vida amorosa; Luke Osbourne, um manipulador inspetor da Scotland Yard; e Hit Girl, a dona de um clube noturno e  empresária. As gravações começam no próximo ano.
    .
  • Michelle Monaghan (The Path), Jodie Turner-Smith (Anne Boleyn) e Meredith Hagner (Search Party) vão juntar-se a Vince Vaughn na nova aposta da Apple TV+, Bad Monkey. Monaghan interpreta Bonnie, uma mulher misteriosa, presa num casamento abusivo, que complica a vida de Andrew Yancy (Vaughn) por causa de um segredo do passado. Turner-Smith dará vida a Dragon Queen/Gracie, tão venerada quanto temida por praticar Obeah (curas espirituais) com a sua avó conflituosa. Hagner será Eve, interrogada por Yancy sobre a morte do seu marido e alguém que parece ter algo a esconder.
    .
  • Thora Birch abandonou o elenco de Wednesday, o live-action sobre a família Addams e realizado por Tim Burton para a Netflix. A atriz voltou para os Estados Unidos devido a problemas pessoais e não vai retomar as gravações para o papel de Tamara Novak, a supervisora de Wednesday no dormitório. A produção não vai escolher uma substituta para o papel, vai sim adicionar uma nova personagem à 1.ª temporada da série.
    .
  • Stephanie March (Law & Order: SVU) vai juntar-se ao elenco de Naomi, uma série de super-heróis da The CW. A atriz irá encarnar Akira. Ela vem de um planeta longínquo, mas acaba por se esconder na Terra, o que leva Naomi a procurá-la para obter respostas.
    .
  • Chris O’Dowd (Get Shorty) foi escolhido para protagonizar a comédia da Apple TV+, The Big Door Prize. O ator vai vestir a pele de Dusty, um professor e homem de família gentil cuja vida seguiu um caminho previsível. Tudo muda com o aparecimento de uma máquina misteriosa que promete revelar o verdadeiro potencial da sua vida e questionar a sua própria felicidade.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos