Lusitânia: antologia da RTP estreia em novembro
| 31 Out, 2023

Publicidade

A nova série de fantasia da RTP, Lusitânia, já tem data de estreia marcada para dia 13 de novembro.

Esta série de fantasia mergulha no mundo místico de contos e lendas que fazem parte do folclore e mitologia portugueses, levando-nos através desse imaginário coletivo ao longo de seis épicos episódios, com histórias independentes, passando por vários géneros como comédia, terror ou drama.

Lusitânia pinta um retrato de um Portugal selvagem, mágico e há muito esquecido, com cada episódio baseado numa lenda distinta. Criança Lobo, Inês Negra, A Lenda da Serpente, A Aposta com o Diabo, Cidade Perdida e Boi Vermelho são os nomes das histórias escolhidas para serem representadas. O principal objetivo é despertar a curiosidade e o interesse por esta forma, agora em desuso, da cultura portuguesa, destacando também os locais em Portugal que revelam, pela sua mística e beleza, muitas características dos cenários de costumes antigos e rica mitologia.

Lê também: Review da temporada de Lusitânia

Produzida pela RTP e pela produtora Take it Easy, a série contou também com o apoio local e coprodução dos Municípios de Penamacor, Sabugal e Idanha-a-Nova. Lusitânia foi criada e escrita por Nuno Soler e realizada por Frederico Serra. Do elenco contam nomes como: Catarina Wallenstein (Causa Própria), João Arrais (Praxx), João Vicente (Pôr-do-Sol), Madalena Aragão (Morangos Com Açúcar), Maria João Pinho (Glória), Rodrigo Tomás (Rabo de Peixe) ou Vicente Gil (Morangos Com Açúcar).

Entretanto foi disponibilizado um site que, entre outras informações sobre a série, contém a sinopse, o trailer ou um resumo do conto de origem em que cada um dos episódios se baseou, além de algumas filmagens dos bastidores.

Com a data de estreia agendada para o dia 13 de novembro, segunda-feira, às 21h, na RTP1, Lusitânia lançará todos os seus episódios semanalmente, no mesmo dia da semana e à mesma hora. Além disso, estará igualmente disponível na RTP Play no dia de estreia, às 12h.

Créditos das imagens: Ukbar Filmes

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos