PRAXX – 01×01 – Episódio 1
| 09 Set, 2022
8

Publicidade

PRAXX, a nova série da OPTO, o serviço de streaming da SIC, conta já com o primeiro episódio na plataforma. A série acompanha a história de um grupo de amigos envolvidos numa associação académica que os conduz a um fim de semana que rapidamente se transforma numa tragédia.

A muitos, os eventos sucedidos na série poderão parecer familiares, já que esta é inspirada no caso real dos seis jovens universitários que morreram na praia do Meco num contexto de praxe. A série não é uma cópia exata do acontecimento ocorrido em 2013, mas tem-no como ponto de partida. Daí nascem diversas personagens, como Marta (Madalena Almeida), que transforma esta série numa busca pela verdade.

Para já, só ainda é possível falar do primeiro episódio, pelo qual posso adiantar que esta será uma série de grande tensão emocional. O primeiro episódio mostra-nos já a sua atmosfera pesada, com os tons escuros que o “percorrem” e ao longo do qual podemos também prever alguns dos atritos que estão por nascer entre os diversos personagens. E por esta ser uma série que retrata o espírito académico que se vive nas praxes, claro que temas como poder, submissão e liberdade de escolha serão pertinentemente explorados. Será necessário qualquer tipo de humilhação para uma boa integração? Quais os limites da autoridade? E que autoridade é esta?

O episódio termina de maneira a desejarmos mais, já que “oferece” um certo suspense. Por isso, para já, posso dizer que estou com toda a vontade de continuar a acompanhar as vidas destes personagens. E para todos aqueles que apreciam histórias de teor dramático com um cheirinho a crime e mistério, convido-vos a espreitar esta PRAXX.

8
8
Interpretação
8
Argumento
8
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos