Conhece o universo da série épica The Wheel of Time
| 23 Jul, 2021

Publicidade

The Wheel of Time (WoT) é uma das estreias mais aguardadas do mundo das séries desde que foi confirmada e aqui podes ficar a conhecer o universo desta saga épica de fantasia. A série é uma adaptação da obra literária com o mesmo nome, composta por 14 livros e um total de cerca de 11.564 páginas. A obra de Robert Jordan conta com uma comunidade de fãs considerável e, com a chegada à televisão, as expectativas encontram-se bastante altas. Trata-se da saga de fantasia mais vendida logo a seguir a Lord of The Rings (um universo que também vai ser adaptado a série pela Amazon Prime Video).

A ação de WoT decorre num mundo onde a magia existe, mas apenas pode ser usada por mulheres e há uma constante luta entre o bem e o mal (entre a luz e a escuridão), considerando-se que todos os homens que são tocados pela magia acabam por enlouquecer e eventualmente quebrar o mundo. No entanto, as próprias mulheres que usam magia, as Aes Sedai, são mais temidas do que respeitadas e os comuns mortais receiam tudo o que se relaciona com a magia. A história da saga começa por ser uma trope comum na fantasia, com a profecia de um escolhido.

Com este contexto inicial, o plot avança quando uma das Aes Sedai se convence que encontrou um rapaz que pertence a uma parte da profecia. Esta profecia diz que aparecerá um homem, o Dragon Reborn, que será alguém com poder para usar magia e derrotar finalmente o mal. Pode parecer uma história comum na fantasia e semelhante a Lord of the Rings, contudo, com a existência de 14 livros e uma prequela, a série da Amazon Prime Video tem muito por onde explorar e por onde evoluir.

Quando estreia?

A aposta da Amazon Prime Video está confirmada para estrear em novembro de 2021, apesar de ainda não haver um dia específico. O mês da estreia foi anunciado durante a San Diego Comic-Con. A 1.ª temporada irá contar com oito episódios de 60 minutos cada e a série já foi renovada mesmo antes da estreia e as gravações já começaram. Ainda não foi divulgado um trailer oficial para a 1.ª temporada, mas a Amazon Prime Video tem publicado pequenos teasers nas redes sociais.

 

Conhece as personagens:

Rosamund Pike é Moiraine, uma das mais importantes Aes Sedai da Ordem Azul (existem várias ordens de Aes Sedais, cada uma defendendo diferentes princípios) e uma das principais agitadoras do mundo. Em vez de esperar que as coisas aconteçam, ela está muitas vezes no centro da ação, juntamente com o seu fiel companheiro, Lan Mandragoran (interpretado por Daniel Henney), que é uma espécie de cavaleiro pessoal.

the wheel of time

Josha Stradowski tem o papel de Rand al’Thor, um dos três “candidatos” jovens que podem vir a ser o centro da profecia. Rand é emocional e desconfiado, mas tem um bom coração. Barney Harris é Mat Cauthon, o segundo “candidato” a reencarnação do dragão. Mat é o brincalhão do grupo, sempre com uma piada na ponta da língua e pronto a pregar uma partida. O terceiro “candidato” é Perrin Ayabara (interpretado por Marcus Rutherford), o oposto de Mat por ser sério e ponderado, de poucas palavras e com um ar impassível. Contudo, quando Perrin fala, nota-se que é o mais sábio dos três.

Zoë Robins interpreta Nynaeve, a Sábia da aldeia de Rand, Mat e Perrin. A Sábia (Wisdom, no termo original) é a pessoa que gere a aldeia, normalmente uma mulher que tenha um leve toque de magia, conseguindo prever os ventos e tempestades. Apesar de ser muito teimosa, Nynaeve é uma jovem prodígio por, desde cedo, ter demonstrado um controlo muito grande sobre a magia e vai querer aventurar-se com Moiraine e os três jovens.

Egwene al’Vere, um papel de Madeleine Madden, é a jovem simpática com quem Rand estava destinado a casar-se. No entanto, face a esta fuga da aldeia, Egwene vê-se forçada a tomar a decisão de acompanhar os seus amigos na aventura.

Fun Facts!

  • [este não é bem fun] O autor dos livros, Robert Jordan, morreu antes de conseguir completar a coleção e escolheu Brandon Sanderson como o seu sucessor, deixando-lhe guidelines do que pretendia para a saga. Este concluiu a coleção e foi bem recebido pelos fãs.
    .
  • No total, a saga WoT tem 2.782 personagens com direito a nome.
    .
  • A par de Lord of the Rings, WoT é um dos grandes percursores da literatura fantástica, mais concretamente no subgénero da epic fantasy.
    .
  • O showrunner da série, Rafe Judkins, divulgou os títulos dos seis primeiros episódios: Leavetaking, Shadow’s Waiting, A Place of Safety, The Dragon Reborn, Blood Calls for Blood e The Flame of Tar Valon.
    .
  • O ator Álvaro Morte, conhecido pelo seu papel de El Professor em La Casa de Papel, faz parte do elenco da série, dando vida ao personagem Logain Ablar.
    .
  • As filmagens da 1.ª temporada decorreram na República Checa e, tal como grande parte das produções, sofreram atrasos devido à pandemia.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos