Evanna Lynch: De Hogwarts à Comic Con Portugal
| 23 Mar, 2024

Publicidade

Evanna Lynch, conhecida mundialmente pelo seu papel na saga Harry Potter, foi uma das convidadas da 10.ª edição da Comic Con Portugal. A atriz esteve presente na sexta-feira (22) e teve a oportunidade de conversar com os fãs.

O Mundo Mágico de Evanna Lynch

Por motivos alheios à organização, não foi possível realizar uma conferência de imprensa com a atriz, como estava previsto. Por esta razão, o único momento onde pudemos assistir a uma conversa com Evanna foi durante o painel no Golden Theatre, moderado pela jornalista Inês Mendes.

Evanna iniciou a sua carreira no quinto filme da franquia, Harry Potter e a Ordem da Fénix, quando ainda tinha 14 anos. Com muito entusiasmo, contou ao público como foi a experiência de estar a gravar um grande filme ao mesmo tempo que continuava a frequentar a escola: “muito aborrecido”. Explicou que, por ser irlandesa, tinha de frequentar as aulas do sistema do seu país natal, enquanto todos os outros atores da mesma faixa etária frequentavam aulas do sistema britânico. E também fala sobre como desde sempre é uma pessoa que se considera “desajeitada”, assim como Luna Lovegood, e como essa sensação a aproxima de muitos fãs, que podem ter dificuldades em expressar-se e são tímidos.

Evanna Lynch comic con portugal 2024

Em 2021, Evanna fez a sua estreia como autora com um livro de memórias chamado O Oposto da Caça às Borboletas – As Tragédias e Glórias de Crescer, onde expõe todas as suas complexidades mais íntimas, como questões de anorexia e distúrbio alimentar e como as ultrapassou, e também conta como enfrentou o medo de deixar para trás a segurança que tinha de quando era mais jovem e embarcou na travessia imprevisível da vida. Por ter experiência na área, foi-lhe perguntado se considera Harry Potter – que em breve ganhará um reboot em forma de série na Max – literatura. De forma bastante diplomática, diz que, para ela, literatura são palavras bonitas que te fazem sentir algum tipo de emoção e rebateu a pergunta para a fã, uma professora de inglês, para saber a opinião dela, e ainda agradeceu pela “conversa” interessante. Não foi a única vez que Evanna interagiu com a pergunta dos fãs. Noutra ocasião foi-lhe perguntado se gostaria de fazer parte de algum filme de super-heróis, mas a atriz disse que não, pois considera que neste género não há uma construção de personagem interessante e que os heróis parecem demasiados perfeitos. Mas perguntou à fã o que mais a atrai nestas histórias e a fã deu o exemplo de WandaVision, uma das poucas séries do género que acabam por explorar a complexidade e imperfeição humana.

Desde o fim da saga Harry Potter, Evanna não participou em mais nenhum projeto de grande sucesso mediático, mas defende que apenas escolhe papéis que sejam realmente interessantes para ela e que sinta que acrescentam algo. Os papéis que escolheu após estar ligada a uma saga infantil, geralmente tinham um lado mais sombrio e intenso, uma experiência que pode compartilhar com outros atores infantis e sobre a qual pondera se há uma “rebelião” contra o facto de se ser colocado no “escalão das crianças” para o resto da carreira.

Hoje em dia, Evanna está focada na sua carreira de escritora e afirma que está a desenvolver o seu próximo romance.

Créditos das imagens: Inês Salvado (Séries da TV)

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos