Santiago: série da OPTO marca presença na Comic Con Portugal
| 21 Nov, 2022

Santiago, a mais recente série da OPTO, marcará presença na Comic Con Portugal com um painel com os criadores da série, César Mourão, Diogo Brito e Inês Braga, marcado para 8 de dezembro, o primeiro dia do evento.

A série segue várias personagens na sua peregrinação até Santiago de Compostela. Anna é a CEO de uma grande empresa e controladora compulsiva, que está a perder o controlo da família: Pedro, o marido, tem uma faceta desconhecida; Carmen, uma jovem marketeer discográfica a levar uma verdadeira vida de rock ‘n’ roll em Londres; e Lourdes, uma nerd frágil e heroína secreta do gaming online que acabou de tentar suicidar-se no seu dormitório em Cambridge. É este o incidente que motiva a peregrinação a Santiago de Compostela e despoleta as feridas do passado que ainda atormentam Anna.

O caminho de Anna e da sua família cruza-se com o de outros peregrinos desde o primeiro dia, no Porto: Jessi, uma brasileira a viver em Portugal e rival de Lourdes no mundo do gaming; Katie e Michael, um casal britânico a passar por um momento complicado na relação; os coreanos Ji-Hoon e a mãe Sun-Young, que estão a cumprir uma promessa; Stefan, um jovem ex-médico alemão com uma mágoa terrível; e um frade franciscano espanhol reformado, Manuel. A determinada altura, acontece a primeira morte, à noite. A vítima é uma peregrina solitária, Rosário. Trata-se de uma brasileira de meia-idade que foi asfixiada na escuridão, com as mãos atadas por cordas, em prece.

Os oito episódios de Santiago já podem ser vistos na plataforma de streaming da SIC, a OPTO.

O painel de Santiago junta-se aos restantes convidados da área Cinema & TV: Sean Maguire, Ming-Na Wen e Greg Grunberg, anteriormente confirmados. 

Publicidade

Populares

ramy

calendário estreias

the resident poster

Recomendamos