TVCine Fest 2023: 7 a 8 de outubro
| 06 Out, 2023

Publicidade

No fim de semana de 7 e 8 de outubro de 2023, os Canais TVCine apresentam a segunda edição do TVCine FEST, o festival que celebra as estreias da televisão no Cinema, e o Séries da TV vai estar presente como um dos parceiros do evento. São dois dias de grandes filmes, novas séries e documentários exclusivos para descobrir em nove Cinemas NOS por todo o país.

Almada Fórum, Braga Parque, Colombo (Lisboa), Fórum Algarve (Faro), Fórum Coimbra, Fórum Madeira (Funchal), Glicínias Plaza (Aveiro), Norte Shopping (Porto) e Palácio do Gelo (Viseu) são os cinemas que acolhem a nova edição do TVCine FEST. Depois de um ano inaugural que trouxe estreias nacionais, incluindo a 5.ª temporada de The Handmaid’s Tale, o festival volta a surpreender com dez propostas inéditas em Portugal.

No mundo das séries, destacamos a estreia dos dois primeiros episódios de Based on a True Story, no sábado, dia 7 de outubro, às 14h15. Protagonizada por Kaley Cuoco e Chris Messina, esta série divertida acompanha uma mulher obcecada por mistérios true crime que decide lançar o seu próprio podcast depois de testemunhar um crime.

No segundo dia do festival, domingo, dia 8 de outubro, às 14h15, estreia a minissérie This England, uma aclamada produção da autoria de Michael Winterbottom sobre Boris Johnson (interpretado por Kenneth Branagh) e a atuação do seu governo durante a primeira vaga da COVID-19.

Lê também: 5 Razões para ir ao TVCine Fest.

O TVCine Fest tem ainda duas séries documentais em exibição: Planet Sex e Spector. Para além disso, hoje, dia 28 de outubro, às 20h30, há uma sessão de abertura do festival com a antestreia do filme A Bela America e que terá o realizador António Ferreira e o elenco presentes.

Com uma forte componente de apoio à cultura e aos artistas em Portugal, e com parte das receitas a reverterem a favor da Mansarda, os bilhetes do festival têm um formato de passe diário e já estão à venda pelo preço de 5€. A compra pode ser feita na App, presencialmente nas bilheteiras ou no site dos Cinemas NOS.

Podes conferir o cartaz completo e toda a informação sobre o TVCine FEST 2023 em www.tvcinefest.pt. Caso não tenhas oportunidade de estar presente, podes acompanhar a nossa cobertura do evento nas nossas redes sociais.

tvcine fest cartaz 2023

Texto adaptado do comunicado de imprensa.
Artigo atualizado. Data original de publicação: 09/09/2023

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos