This England em estreia no TVCine Fest
| 26 Set, 2023

Publicidade

A 8 de outubro, no segundo dia do TVCine Fest, irá estrear a minissérie This England.

O projeto sobre Boris Johnson acompanha o Primeiro-Ministro do Reino Unido durante os seus primeiros meses naquela que terá sido uma das alturas mais agitadas da história do país, entre o Brexit e a própria pandemia.

Narrando o impacto da primeira vaga da COVID-19 no Reino Unido, a série leva os espectadores pelos corredores do poder, enquanto o Primeiro-ministro se debate com a doença, com o Brexit e com a sua controversa vida pessoal e política. Também por todo o país, especialistas e cientistas correm contra o tempo para compreender o vírus, médicos e enfermeiros trabalham de forma incansável para o travar e as pessoas comuns enfrentam um verdadeiro turbilhão.

Da autoria de Michael Winterbottom (A Mighty Heart) e Kieron Quirke (Defending The Guilty), a série baseia-se nos testemunhos em primeira mão dos que estiveram por dentro da crise, desde fontes de Downing Street a especialistas do Ministério da Saúde e do Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências (SAGE).

Kenneth Branagh (Wallander) lidera o elenco que apresenta também nomes como: Simon Paisley Day, Ophelia Lovibond, Andrew Buchan e Derek Barr.

A antestreia dos dois primeiros episódios no TVCine Fest está assim marcada para as 14h15 de 8 de outubro. No entanto, a série poderá ser acompanhada na totalidade a partir das 22h10 do dia 18 de outubro, com emissões semanais todas as quartas-feiras, em exclusivo no TVCine Edition.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos