5 Razões para ir ao TVCine Fest
| 29 Set, 2023

Publicidade

Nos dias 7 e 8 de outubro decorre a 2.ª edição do TVCine Fest, um evento único onde podes ver estreias de séries, filmes e documentários no grande ecrã e do qual o Séries da TV é parceiro. Em salas de cinema selecionadas por todo o país, são dois dias de conteúdo exclusivo para todos os tipos de públicos e uma experiência a não perder para os amantes de televisão. Neste artigo reunimos cinco razões que te poderão convencer a passar o fim de semana no cinema.

Ver séries no cinema

A razão mais óbvia, mas também mais emocionante, é a possibilidade de veres uma série numa tela de cinema. Todos sabemos que a experiência de ver um episódio no telemóvel não se compara a vê-lo numa televisão, agora imagina poder experienciar uma boa hora de TV numa tela gigante, sem distrações e ainda com um balde de pipocas à frente. Os amantes de cinema sabem que é uma experiência incomparável. Além disso, as séries têm apostada cada vez mais na cinematografia e essa qualidade visual é ainda mais valorizada no grande ecrã.

Descobrir novos géneros e ser surpreendido

Todos caímos no hábito de não saber que série escolher e acabar por rever a nossa série de conforto pela milésima vez. Ou então vemos conteúdos diferentes, mas não saímos muito do nosso género habitual. Com a variedade de géneros presentes no TVCine Fest, desde comédias a thrillers, és desafiado a ver algo novo e quem sabe não acabas por gostar de algo que achavas que não era muito a tua praia.

Encontrar caras conhecidas

Não há melhor incentivo para ir ver estreias do que já conhecer algum ator, atriz ou realizador ligado ao projeto. Se tens vontade de ir, mas não sabes bem o que esperar, tens uma série de caras conhecidas que te podem convencer. Poderás assistir ao documentário de Cara Delevingne (Planet Sex), a uma série de comédia com Kaley Cuoco (Based on a True Story) ou a um filme dramático com o britânico Jim Broadbent (The Unlikely Pilgrimage of Harold Fry). Para completar o cartaz, poderás assistir também a uma comédia negra (Maggie Moore(s)), um filme com Tina Fey e Jon Hamm. Não faltam caras conhecidas para te acompanhar!

Incentivar o setor do entretenimento

Marcar a tua presença num festival de entretenimento é mostrar que valorizas iniciativas culturais em Portugal e além de ajudares a garantir o sucesso desta edição, estás a incentivar que sejam organizadas mais iniciativas que promovam a cultura e o mundo televisivo no país. Não te esqueças que estes eventos só valem a pena se houver um público disposto a ir e é essa exata mensagem que transmites ao marcar presença.

Pagar apenas 5€ por um bilhete diário!

É verdade, o bilhete para o dia inteiro tem um custo de apenas 5€. Com este bilhete, podes optar por ver apenas o conteúdo que mais te interessa ou passar a tarde e noite inteira a viver o festival ao máximo. Além disso, parte deste valor reverte para a MANSARDA, uma instituição particular de solidariedade social que apoia artistas, principalmente de artes performativas.

Convidamos-te a passar um fim de semana em grande com esta iniciativa. Podes consultar o programa completo do TVCine Fest no site oficial.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos