SkyShowtime: as séries mais vistas em Portugal
| 09 Mai, 2023

Publicidade

A SkyShowtime revelou as séries mais vistas em Portugal desde o lançamento do serviço de streaming há seis meses.

Yellowstone lidera esta lista, sendo a série mais vista da plataforma pelos portugueses. O drama de Taylor Sheridan, que vai terminar com a segunda parte da 5.ª temporada, segue a família Dutton e a maior fazenda de gado contígua dos Estados Unidos. Com mudanças de alianças, assassinatos não resolvidos, feridas abertas e respeito arduamente conquistado – o rancho está em constante conflito com aqueles com que faz fronteira – uma cidade em expansão, uma reserva indígena e o primeiro parque nacional da América.

Em segundo lugar, segue-se Halo, série inspirada pelo popular jogo da Xbox. Dramatizando um conflito épico do século XXVI entre a humanidade e uma ameaça alienígena conhecida como Covenant, Halo tece histórias pessoais profundamente desenhadas com ação, aventura e uma visão ricamente imaginada do futuro. A série tem uma 2.ª temporada confirmada.

Do mesmo criador de Yellowstone e com uma 2.ª temporada assegurada, Tulsa King também aparece nas séries mais vistas da plataforma. Protagonizada por Sylvester Stallone, acompanha Dwight The General Manfredi, um membro da máfia nova-iorquina, logo após ser libertado da prisão, após 25 anos, para se instalar em Tulsa, Oklahoma. Percebendo que a sua família da máfia pode não ter os seus interesses em mente, Dwight lentamente constrói uma equipa, a partir de um grupo de personagens improváveis, para ajudá-lo a estabelecer um novo império criminoso num lugar que para ele poderia muito bem ser outro planeta.

Star Trek: Strange New Worlds é mais uma das favoritas dos portugueses. Passada no universo Star Trek, este spin-off de Discovery decorre nos anos em que o capitão Christopher Pike comandou a U.S.S. Enterprise, ao lado de Spock e Número Um, antecedendo o embarque do Capitão Kirk na U.S.S. Enterprise. A série acompanha as aventuras da tripulação da famosa nave enquanto exploram novos mundos ao redor da galáxia. A 2.ª temporada chegará à SkyShowtime em junho.

A primeira prequela de Yellowstone, 1883, é mais uma das criações de Taylor Sheridan que ocupa um lugar nesta lista. A série conta a história de origem da família Dutton, enquanto embarcam numa jornada para o oeste através das Grandes Planícies. A série explora a expansão ocidental através de uma família que foge da pobreza em busca de um futuro melhor na terra prometida dos Estados Unidos, Montana.

A série mais recente desta lista é Rabbit Hole, tendo estreado no mês passado na plataforma. Com Kiefer Sutherland no papel principal, nada é o que parece ser quando John Weir, um mestre da espionagem corporativa, é implicado num crime de homicídio por forças poderosas capazes de influenciar e controlar populações inteiras. John não só tem de lutar para provar a sua inocência, como luta também pela democracia.

Por fim, com duas temporadas na plataforma, Mayor of Kingstown é a quarta série de Taylor Sheridan a integrar esta lista de favoritas dos portugueses. Protagonizada por Jeremy Renner, a série acompanha a poderosa família McLusky da cidade de Kingstown, no Michigan, onde o negócio das prisões é o único que prospera. A série aborda os temas do racismo sistémico, corrupção e desigualdade oferecendo uma visão crua sobre a tentativa de trazer ordem e justiça a uma cidade.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa da plataforma, com foco apenas nas séries]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos