1883 – 01×01 – 1883
| 22 Dez, 2021

Publicidade

1883, a prequela há muito antecipada da série Yellowstone (2018), do criador Taylor Sheridan, chegou finalmente aos nossos ecrãs e não podia estar mais satisfeita. O episódio piloto, com o mesmo nome da série, 1883, leva-nos ao passado, ao faroeste americano, às lutas de cowboys e bares de alterne. 

1883 segue a história da família Dutton, que opta por abandonar a sua terra natal, no Texas, em busca de uma vida com melhores condições, no estado de Montana. O primeiro episódio tem início com um longo plano de Elsa Dutton (Isabel May) no meio de um cenário de destruição e guerra entre a população nativa e os cowboys. A jovem acorda, ganhando consciência do lugar onde se encontra, e apercebe-se que a sua família e quem os acompanhava tinha sofrido um terrível ataque por parte de um grupo de nativos. Quando consegue recuperar alguma estabilidade, corre até ao soldado mais próximo e rouba-lhe a arma, começando, então, a disparar contra tudo e todos aqueles que aparecem no seu caminho.

No entanto, este cenário caótico não é o verdadeiro início desta história. Esse é o momento em que conhecemos Shea Brennan (Captain), interpretado pelo famoso Sam Elliott, que oferece à audiência, uma vez mais, um papel absolutamente brilhante. Depois de perder a família para uma terrível doença e ter pegado fogo à própria casa, Brennan opta por partir com Thomas (LaMonica Garrett) para uma cidade no estado do Texas, Fort Worth. É aí que conhecem os Dutton: James (Tim McGraw), Margaret (Faith Hill), John (Audie Rick), Isabel, Claire (Dawn Olivieri) e Mary Abel (Emma Malouff).

Ao fim de algumas negociações, encontros e uma grave tentativa de assédio a Isabel, James Dutton opta por se juntar a Shea Brennan e Thomas na sua viage, e levar a família para longe de Fort Worth, para um lugar onde possam, finalmente, assentar e ser felizes.

Contudo, tendo em conta a primeira cena da série, apercebemo-nos rapidamente que esta viagem não vai correr como planeado, e esta família será possivelmente destruída e não conseguirá alcançar aquilo que sempre desejou.

Sam Elliott, para variar, oferece-nos uma performance incrível e Isabel May tem uma prestação brilhante na sua interpretação de Elsa, uma jovem aventureira, curiosa e ingénua com uma tremenda vontade de agarrar o mundo e viver. Para fãs de westerns, dramas de cowboys e narrativas intrigantes, 1883 é a série perfeita. Com uma tonalidade histórica impossível de ignorar, com um peso e nostalgia enormes, promete deixar-nos ansiosos e sedentos por mais.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos