FOX Life estreia Impeachment: American Crime Story em dezembro
| 21 Nov, 2021

Publicidade

A FOX Life vai estrear Impeachment: American Crime Story no dia 9 de dezembro, às 22h20.

A série de antologia gira à volta dos mais notórios crimes da América e já explorou o julgamento de O. J. Simpson e o assassinato de Gianni Versace.

A 3.ª temporada, inspirada no livro de Jeffrey Toobin, A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal, examina a crise nacional do caso sexual de Monica Lewinsky com o presidente dos Estados Unidos, o que fez de Bill Clinton o primeiro no cargo, em mais de um século, a ser alvo de um processo de destituição, sob acusações de perjúrio e obstrução à justiça. No entanto, Clinton viria a ser absolvido pelo Senado em 1999, ficando aquém dos 67 votos de culpado que seriam necessários para uma acusação.

A história é contada sob o ponto de vista das mulheres que estiveram no centro dos acontecimentos: Lewinsky, Linda Tripp, uma amiga de Monica que também trabalhava na Casa Branca e que teve um papel preponderante no escândalo, e Paula Jones, uma funcionária do Estado que processou Clinton por assédio sexual. Estas mulheres “foram empurradas para o escrutínio público durante uma época de corrosivo rancor partidário, mudança na política sexual e, principalmente, na alteração do cenário dos media”.

Os episódios vão ser emitidos todas as quintas-feiras, às 22h20.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos