Sugestão do Mês (Janeiro) – Westworld
| 01 Jan, 2017

Publicidade

É o mais recente fenómeno da televisão nos Estados Unidos da América e um pouco por todo o mundo e em Portugal não está a ser diferente! Westworld chega até nós pelas mãos de um génio já conhecido de projetos célebres como The Dark Knight e Person of Interest, Jonathan Nolan, e de Lisa Joy (Burn Notice, Pushing Daisies), pela emissora HBO (em Portugal é transmitida pelo TVSéries | Home of HBO). Conta com um elenco de luxo, com nomes como Anthony Hopkins e Ed Harris, e vem catapultar talentos como o de Evan Rachel Wood ou o de Thandiwe Newton. É a nossa nova obsessão e, se te atreveres a ver o primeiro episódio, vai ser a tua também!

Sinopse: Westworld passa-se num parque temático do Antigo Oeste onde as pessoas vão passar férias num ambiente diferente, sem regras e com inúmeras atividades. Neste parque existem os “Anfitriões”, robôs anatomicamente perfeitos criados por engenheiros, programados e dotados de uma inteligência artificial para que funcionem como humanos, assumindo que o são e que vivem no mundo real. Cada robô é programado com uma história e segue todos os dias o mesmo percurso para o qual foi programado, exceto se tiver interagido com algum visitante do parque, aí entra também em jogo a capacidade destes seres para improvisar, mas sempre seguindo diretrizes inerentes da sua programação. Tudo corre bem em Westworld até que os Anfitriões recebem uma atualização no sistema e os seus comportamentos começam a alterar-se. Eles começam a ganhar consciência e questionam-se sobre a sua existência e onde se encontram. Dolores Abernathy e Maeve Millay são o exemplo de alguns dos Anfitriões que começam a duvidar das suas ações, ganhando um objetivo dentro do parque: descobrir quem são realmente. Enquanto isso, vemos também alguns visitantes pelo parque e as suas aventuras, como um homem desconhecido (Man in Black) que está determinado a encontrar um labirinto e William e o seu cunhado a explorar o mundo. Já cá fora vemos o dono do parque, p Dr. Robert Ford, a criar uma nova história e os vários engenheiros a reparar os anfitriões e a lutarem contra os problemas que a nova atualização trouxe.

.

ford

Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins): Robert Ford é um dos criadores do parque, é ele quem decide que narrativas se desenvolvem no parque e quem faz as alterações e atualizações mais complicadas nos anfitriões. Desde cedo se percebe que Ford é genial e manipulador, mas só com o desenrolar da história é que se vê realmente o quão genial é. É de realçar a relação dele com o antigo parceiro falecido, Arnold, que dá origem a um dos mistérios desta temporada. Ford mostra uma compreensão da mente humana muito grande e tem bastantes monólogos que deixam muito para a audiência refletir.

.

bernard-lowe-westworld

Bernard Lowe (Jeffrey Wright): Bernard é o Chefe de Programação da empresa que gere o Parque, a Delos. Dedicado e fiel, Bernard é o braço direito de Ford. A nível pessoal, os pontos mais importantes a salientar são a sua relação amorosa com Theresa, apesar de casado. Para além disso, Bernard vive ainda atormentado pela morte do seu filho. Mas há muito mais em Bernard do que aquilo que se vê e, com o desenrolar da história, o vulto de mistério à sua volta vai aumentando em vez de diminuir.

.

dolores

Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood): Dolores é a principal anfitriã da série; inicialmente apenas a rapariga bonita, cujo papel é cativar o amor dos visitantes do parque, como uma jovem donzela ludibriada pela beleza do mundo e pelo anor; vai-se revelando ser uma peça fulcral nos mistérios da temporada. Ao longo da história, especialmente após uma alteração grande numa das suas narrativas, começa a ter alguma consciência de si mesma e tem um percurso diferente do habitual com William. Cativa com a sua beleza, determinação e querer mostrar que não é uma donzela em apuros.

.

man-in-black

Homem de Negro (Ed Harris): Esta personagem misteriosa é um veterano no mundo Westworld e um dos maiores acionistas do parque. É milionário e filantropo no mundo real, mas em Westworld revela a sua verdadeira natureza. É sádico, mata anfitriões sem pensar duas vezes, pois para ele o parque tem um objetivo mais profundo. Tem uma longa história com Dolores, apesar de apenas ele se recordar. O seu objetivo centra-se em encontrar o labirinto do parque, onde julga estar o seu verdadeiro significado e propósito.

.

maeve

Maeve Millay (Thandie Newton): É uma das anfitriãs mais carismáticas do parque, com a sua postura afirmativa e o seu sotaque britânico. É uma das damas do bordel Mariposa Saloon, em Westworld. Mas quando Maeve começa a experienciar e relembrar certos acontecimentos, começa também a tornar-se ciente da natureza da sua realidade, sendo dos primeiros hosts a questionar o mundo em que vive.

.

teddy

Teddy Flood (James Marsden): Teddy Flood é um anfitrião e pistoleiro de Westworld. Corajoso e destemido, este recém-chegado cowboy reaparece na cidade depois de um tempo ausente. Regressa para reencontrar a sua grande paixão, Dolores, contudo volta um homem diferente, assombrado por um passado obscuro e misterioso que aparentemente só ele parece conhecer. É o típico cavaleiro de armadura branca que fará de tudo para proteger o seu grande amor e fazer justiça.

.

william sugestão mês westworld

William (Jimmi Simpson): William é levado para Westworld por Logan, seu amigo e futuro cunhado, numas férias antes do casamento. Embora reticente no início da nova aventura e de desprezar a maneira como Logan trata os anfitriões, William acaba por se deixar envolver na magia do parque e no que este tem para oferecer – longe da simples vida boémia que Logan pretende levar.

.

theresa sugestão mês westworld

Theresa Cullen (Sidse Babett Knudsen): Theresa é a chefe do departamento que assegura a qualidade e segurança no parque, ou seja, sempre que algo corre mal ou um anfitrião age de maneira diferente da suposta, é a equipa dela que entra em ação. Tenta opor-se a Ford, devido ao medo da sua imprevisibilidade. Acaba por ser uma das personagens rodeada de intriga e dúvida. Theresa causa um grande impacto na vida de Bernard, com quem tem uma relação amorosa.

.

felix-westworld

Felix Lutz (Leonardo Lam): É um dos funcionários da Divisão de Livestock Management de Westworld, trabalhando como um técnico cujas principais funções são a reparação dos anfitriões danificados. O papel de Felix torna-se especialmente importante e intrigante quando se vê envolvido na procura de respostas e insurgência de Maeve.

Para nós, das melhores novas séries de 2016 e sem dúvida um must-see para todos os fãs de ficção científica e de mistério.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos