Curiosidades: Westworld
| 02 Jan, 2019

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Westworld:

1. A Warner Brothers andava, desde os anos 90, a tentar fazer um remake do filme Westworld (O Mundo do Oeste), um original de 1973. Michael Crichton, realizador e argumentista do filme, encontrou-se com J. J. Abrams com intenções de o convidar a escrever um guião, mas Abrams não conseguiu fazer as coisas resultarem da forma como gostaria e então nada avançou. Foram várias as tentativas, já na década seguinte, de contar novamente esta história, mas a concretização de algo só viria a começar a desenhar-se em 2013, altura em que J. J. Abrams falou a Jonathan Nolan e Lisa Joy de uma ideia para uma série televisiva sob o ponto de vista dos robôs.

2. Apesar de várias tentativas falhadas de dar seguimento ao universo de Westworld, não foi apenas a nossa série a ver a luz do dia. Em 1976, Futureworld surge como uma sequela do filme original. Mais tarde, já na década de ’80, a CBS emite uma série, Beyond Westworld, baseada também no filme de 1973, e com Crichton como criador.

3. Jonathan Nolan, um dos criadores da série, foi buscar inspiração a videojogos como Red Dead Redemption (2010), The Edler Scrolls V: Skyrim (2011) e BioShock Infinite (2013) em termos da componente moral da narrativa.

4. O homem no círculo que podemos ver na sequência de abertura da série é uma referência ao Homem de Vitrúvio, de Leonardo da Vinci.

westworld

5. Jonathan Nolan escolheu chamar Sweetwater à pequena cidade que fica junto ao centro do parque como homenagem ao seu western favorito, Once Upon a Time in the West (C’era una volta il West, no título original), de 1968. Lá, Sweetwater é um pedaço de terra no deserto que contém água.

6. Num episódio piloto que acabou por nunca ser emitido, Miranda Otto (Chilling Adventures of Sabrina) interpretou uma personagem chamada Virginia Pittman. No entanto, quando os produtores reformularam o papel, Otto acabou por deixar a série, tendo sido substituída por Sidse Babett Knudsen a interpretar uma personagem que passou a chamar-se Theresa Cullen.

7. Ben Barnes partiu um pé antes do seu primeiro dia de filmagens em Westworld. Assim sendo, ficou com medo que isso pudesse fazê-lo perder o emprego e incorporou a sua lesão como sendo um traço do seu personagem, Logan. Quem supostamente iria ficar com este papel era Eion Bailey (Once Upon a Time), mas já depois de ser escolhido acabou por recuar, uma vez que as gravações da série interferiam com outros projetos em que estava a trabalhar na altura.

8. Numa fase inicial de desenvolvimento da série, os produtores pensaram em Clint Eastwood para interpretar o Homem de Negro, mas acabaria por ser Ed Harris a ficar com o papel.

9. Para terminar, em vez de Anthony Hopkins a dar vida a Robert Ford, poderíamos ter tido Max von Sydow (Flash Gordon) ou Christopher Plummer (All the Money in the World), que foram ambos considerados para o papel. A fazer audições esteve também Jared Harris (The Terror).

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos