Sugestão do mês (julho) – Pose
| 01 Jul, 2021

Publicidade

Pose despediu-se recentemente do ecrã, ao fim de três temporadas, e é a nossa sugestão do mês. Criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals, a série começa na década de 80 e dá destaque aos ícones lendários e às mães ferozes da ball culture que proporcionaram um lar a tantos jovens rejeitados pelas suas próprias famílias. É precisamente no seio desta comunidade, onde o sentido de união e de família é mais importante do que tudo, que tantos destes jovens florescem e se tornam capazes de coisas que nunca teriam conseguido imaginar.

A série do FX tem o maior elenco transgénero do mundo das séries, um enorme rol de personagens LGBTQ+ que são o centro da história e destaca-se também pela banda sonora e pelo guarda-roupa, que ajudam a transportar-nos para aquela época. Pose chegou ao fim no mês passado, após três temporadas em emissão, e cá em Portugal está disponível na íntegra na HBO Portugal e em parte (duas temporadas) na Netflix.

https://www.youtube.com/watch?v=P14DtlryaX0

Personagens:

Blanca Rodriguez (Mj Rodriguez) – As melhores qualidades de Blanca podem ser vistas quando está a fazer o papel de mãe para a sua família da House of Evangelista, casa que criou. Blanca é carinhosa, tem ambição e, acima de tudo, um grande coração e uma imensa vontade de ajudar quem mais precisa. Apesar do seu caráter mais doce, não é uma personagem que deixa que os outros decidam o seu caminho, sabendo impor regras e limites quando assim é necessário. O seu grande objetivo é ajudar jovens que foram rejeitados pela família, como é o caso de Angel e Damon. Além disso, está sempre disposta a arrecadar troféus para a sua casa nos ballrooms.

Elektra (Dominique Jackson) – É a mãe de uma das mais conhecidas casas, a House of Abundance, e é muito vaidosa, gananciosa e extremamente competitiva, não aceitando uma derrota nos ballrooms. Para conseguir dinheiro para participar nos ballrooms com todo o luxo, Elektra segue, por vezes, caminhos menos lícitos, levando os seus filhos com ela. Vemos nela bastante arrogância e muita exigência junto dos filhos, acreditando que, por lhes dar um teto, eles têm que fazer com que a casa triunfe nos ballrooms e ficar com ela incondicionalmente. Tem a mania das grandezas e acha que todos a adoram (ou que pelo menos deviam).

pose vídeos posters

Pray Tell (Billy Porter) – MC dos ballrooms, Pray Tell é extrovertido, expressivo, divertido e terrivelmente honesto. É visto como um pai por muitos dos membros da comunidade e trabalha numa loja de perfumes. É também alfaiate e faz os fatos e vestidos para algumas estrelas dos ballrooms, chegando mesmo a afirmar que é esta a sua paixão, a “criação de fantasias”. É amigo dos seus amigos e apoia-os incondicionalmente, desafiando-os e inspirando-os a serem melhores.

Angel Vasquez (Indya Moore) – Angel fazia parte da House of Abundance, que abandonou em conjunto com Blanca, para formarem a House of Evangelista. Enquanto mulher transgénero, teve de recorrer ao trabalho sexual para sobreviver. Numa noite no cais, onde muitas mulheres engatavam homens, conhece um cliente, por quem se apaixona, que se encanta por ela e se esforça por tirá-la das ruas. Angel é forte, apesar das suas inseguranças, e faz de tudo para ajudar a sua família. Nos ballrooms, é uma constante vencedora, sendo reconhecida pela sua beleza.

Damon Richards (Ryan Jamaal Swain) – Damon é um rapaz homossexual que foi expulso de casa devido à sua orientação sexual. Deseja ser dançarino profissional e muda-se para Nova Iorque com o intuito de seguir esse sonho. Quando está a dormir nas ruas e a dançar por esmolas, conhece Blanca, que o apresenta ao mundo dos ballrooms e lhe oferece casa, tornando-se sua mãe. O talento de Damon não passa despercebido e este é aceite na New School for Dance, a principal escola de dança de Nova Iorque.

Esteban “Lil Papi” Martinez  (Angel Bismark Curiel) – Conhecido como Lil Papi, este jovem viveu durante muito tempo nas ruas de Nova Iorque, obrigado a traficar droga para sobreviver até ser acolhido por Blanca na House of Evangelista. É uma personagem que facilmente se integra com o resto da casa, apesar de surgirem ocasionais problemas relacionados com a sua antiga vida e com drogas. Lil Papi é uma presença muito positiva em casa e nos ballrooms, sempre disposto a ajudar a sua família.

Ricky (Dyllón Burnside) – Como muitos dos outros personagens, Ricky estava entregue à sua própria sorte antes de Blanca ter entrado na sua vida. Ricky encontra no seio da House of Evangelista um verdadeiro sentido de família e de segurança que provavelmente nunca teve na vida. Embora se tenha revelado irresponsável em determinadas alturas, noutras mostrou-se disposto a cumprir as regras de Blanca, naquilo que os seus ‘irmãos’ considerariam até um ato de traição ao denunciar a infração de um deles, mas que, na realidade, foi um ato sem maldade. Ricky é um bailarino talentoso, bem como um membro valioso no que diz respeito a ganhar troféus nos ballrooms.

Candy Johnson e Lulu (Angelica Ross e Hailie Sahar) – Estas duas formam uma dupla inseparável. Candy tem uma personalidade mais exuberante, enquanto Lulu se mostra mais discreta. No entanto, apesar da sua segurança, Candy é muitas vezes humilhada nos ballrooms, sendo presenteada com baixas pontuações que não podemos dizer que não estão relacionadas com a hostilidade que Pray Tell lhe dedica; já Lulu faz mais sucesso junto dos jurados. Candy e Lulu são como irmãs.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos