Sugestão do mês (novembro) – His Dark Materials
| 01 Nov, 2020

Publicidade

A nossa sugestão deste mês de novembro, His Dark Materials, é baseada na trilogia de Philip Pullman e é uma parceria entre a BBC e a HBO. A história da série centra-se em Lyra Belacqua, uma rapariga que vive num universo paralelo, onde a ciência, teologia e magia se confundem. Após ver um amigo ser raptado, Lyra depara-se com uma conspiração envolvendo crianças desaparecidas e um misterioso fenómeno.

A 1.ª temporada de His Dark Materials estreou em novembro de 2019, sendo que a segunda está marcada para o próximo dia 17 de novembro, na HBO Portugal (a estreia na BBC é a 8 de novembro).

Personagens principais:

Lyra Belacqua + Pantalaimon (Dafne Keen e Kit Connor) – Lyra é apresentada como uma órfã rebelde, que percorre os corredores do Jordan College acompanhada do seu daemon, Pantalaimon (simplesmente chamado de Pan) e do seu melhor amigo Roger. As simples aventuras e traquinices de Lyra mudam para sempre quando lhe é sugerido que vá viver com Marisa Coulter.

Iorek Byrnison (Joe Tandberg)Iorek Byrninson é um antigo príncipe/rei urso-de-armadura (panserbjørne – uma raça de ursos com inteligência humana) caído em desgraça, em exílio numa cidade onde lhe retiram a sua armadura, considerada por esta raça de ursos como a sua alma. Na mesma altura em que Lyra conhece Lee Scoresby – com quem Iorek tem historial – a corajosa criança vem em auxílio de Iorek, que fica em dívida para com a jovem e se junta à sua missão.

Lee Scoresby + Hester (Lin-Manuel Miranda e Cristela Alonzo)Lee Scoresby, que anda sempre acompanhado do seu fiel daemon Hester, é um aeronauta texano que se cruza com Lyra Belacqua na região do Norte. Scoresby é acima de tudo um indivíduo leal e corajoso, e depois de se deparar com a garra da miúda de 11 anos, depressa se junta a Lyra e aos Gyptians na sua jornada para libertar as crianças desaparecidas.

Marisa Coulter + Macaco-dourado (Ruth Wilson e Brian Fisher) – A bonita aparência de Marisa e a sua simpatia quando conhece Lyra deixam transparecer a falsidade das suas ações. Marisa esconde muitos segredos debaixo de uma atitude rude e fria. Em breve, aquilo que não quer que se saiba vai vir ao de cima e a sua verdadeira personalidade também. Marisa está (quase) sempre acompanhada do seu daemon, um macaco-dourado, que espelha o comportamento daquela.

Roger Parslow + Salcilia (Lewin Lloyd e Eloise Little) – Roger é o melhor amigo de Lyra e ajudante de cozinha no Jordan College. Também ele órfão, os dois amigos são quase inseparáveis, tal como são dos seus daemons. Uma noite, Roger desaparece, juntando-se a uma longa lista de crianças desaparecidas. O espírito irrequieto de Lyra entra em ação, não descansando enquanto não descobre o paradeiro do seu amigo.

Lord Asriel + Stelmaria (James McAvoy e Helen McCrory) – Lord Asriel, que conhecemos como sendo o tio de Lyra Belacqua, é um aristocrata relevante e um investigador académico, focado no estudo do poder do pó (dust), e que tem como objetivo destruir as forças negras poderosas do mundo de Lyra. Faz-se sempre acompanhar pelo seu daemon, Stelmaria, que se apresenta na forma de um leopardo-das-neves.

Ma Costa + Falcão (Anne-Marie Duff) – Ma é um membro respeitado da comunidade de Gyptians e foi quem cuidou de Lyra em bebé. Apesar de lhe ter sido negada a oportunidade de adotar Lyra, Ma nunca perdeu o contacto com ela, assegurando-se do seu bem estar. Anos mais tarde, a sua vida volta a cruzar-se com a de Lyra, quando o seu filho, Billy Costa, é raptado. Ma tem um falcão como seu daemon.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos