Sugestão do Mês (agosto) – Alta Mar
| 01 Ago, 2020

Publicidade

Passada nos anos 40, a série espanhola Alta Mar é a nossa sugestão deste mês. Alta Mar decorre num magnífico navio transatlântico lotado de passageiros que viajam da Europa para a América do Sul em busca de um futuro melhor. O enredo da 1.ª temporada centra-se nas duas irmãs Carolina e Eva, que são tão diferentes uma da outra quanto são inseparáveis, e no belo oficial Nicolás, um homem colocado pelo destino no local errado à hora errada. Um mistério vem perturbar a travessia quando alguém, cujo nome não consta da lista de passageiros e de quem ninguém se recorda, é assassinado. Amor, intriga e uma teia de mentiras entrelaçam-se a bordo de um navio que guarda um segredo terrível nas suas entranhas e onde cada camarote possui uma história. Apenas uma coisa é certa: o assassino está a bordo. Alta Mar estreou em 2019, com as duas primeiras temporadas no mesmo ano, estando a terceira, com seis episódios, marcada para 7 de agosto, na Netflix.

Personagens:

Eva Villanueva (Ivana Baquero) – Eva é uma jovem escritora que embarca no navio com a sua irmã Carolina e o tio Pedro. Eva é bondosa e curiosa por natureza. Como se encontra com uma branca criativa na escrita do seu novo livro, Eva acredita que a viagem até ao Brasil irá proporcionar-lhe a inspiração necessária para escrever, especialmente depois de conhecer o charmoso oficial do navio. Para além disso, Eva não consegue deixar de se envolver e investigar o mistério a bordo.

Carolina Villanueva (Alejandra Onieva) – Carolina é bastante diferente da irmã mais nova, Eva, tendo objetivos de vida distintos. Carolina é tímida, romântica e mal pode esperar para se casar com o seu noivo Fernando a bordo do navio. Juntamente com a sua irmã, Carolina acaba por se envolver no mistério a bordo, um pouco contra a sua vontade.

Nicolás Vázquez (Jon Kortajarena) – Nicolás é o charmoso oficial do navio Bárbara de Braganza com um passado triste. Nicolás rapidamente se encanta por Eva e, devido a esse facto, tem uma certa dificuldade em negar-lhe ajuda na investigação sobre os acontecimentos a bordo.

Fernando Fábregas (Eloy Azorín) – O noivo de Carolina é também o prestigioso dono do navio Bárbara de Braganza. Fernando necessita que tudo corra impecavelmente bem na travessia até ao Brasil, mas o assassinato vem estragar-lhe os planos.

Francisca e Verónica de García (Chiqui Fernández e Begoña Vargas) – Francisca é a severa dama de companhia de longa data das irmãs Villanueva e o mais próximo de uma mãe que as duas têm. Tendo crescido com as irmãs Villanueva, Verónica, a filha de Francisca, nutre um sentimento de inveja por não ter a vida luxuosa delas. Contudo, Francisca não perde uma oportunidade de mencionar à filha que o seu futuro é ser serviçal como ela, destroçando os sonhos de Verónica de ter um futuro completamente diferente.

Dimas Gómez e Sebastián de la Cuesta (Ignacio Montes e Tamar Novas) – Dimas é o simpático e humilde criado do ricaço egocêntrico Sebastián. Apesar das diferenças sociais e de personalidade, os dois têm uma boa relação de companheirismo, até que se apaixonam pela mesma mulher durante a viagem.

Pedro Villanueva (José Sacristán) – Pedro é bastante chegado às sobrinhas Eva e Carolina, em especial depois do seu irmão e pai delas ter morrido. Pedro é uma personagem misteriosa e não deixa dúvidas que guarda segredos sobre o passado que não quer que ninguém descubra.

Clara Romero (Laura Prats) – Como cantora do luxuoso salão do navio Bárbara de Braganza, Clara tem a responsabilidade de entreter os passageiros e distrai-los dos acontecimentos perturbadores a bordo, mesmo quando tem de lidar com as próprias adversidades.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos