Sugestão do mês (outubro) – Élite
| 01 Out, 2019

Publicidade

Élite é uma série espanhola criada por Carlos Montero e Darío Madrona. A história explora o choque de níveis de vida, a amizade, a inveja, relações amorosas e até um assassinato, depois de uma escola pública colapsar e a construtora responsável atribuir uma bolsa a três alunos para estudarem no colégio privado de prestígio, Las Encinas. Este acontecimento causa consequências irreversíveis num grupo de alunos do colégio. A 1.ª temporada estreou em 2018, a segunda no mês passado e a terceira está prevista para 2020.

Personagens:

Samuel (Itzan Escamilla) – Samuel é um jovem esforçado e humilde, um dos bolseiros que tem a oportunidade de frequentar Las Encinas. Vive com a mãe e o irmão, Nano; e o seu melhor amigo é Omar. É o primeiro a estabelecer uma relação com os alunos de elite, aproximando-se de Marina. Embora queira levar uma vida tranquila, terá de lidar com o preconceito dos outros estudantes e superar-se.

Marina (María Pedraza) – Marina é uma jovem de 16 anos dividida entre dois irmãos e dois caminhos. Esconde um segredo que, aparentemente, pode pôr a sua reputação em risco. Contudo, a relação com Samuel e Nano fá-la perceber que não é preciso ter vergonha de algo que a vai acompanhar para o resto da vida. Esta relação será também o princípio do fim de tudo.

Guzmán (Miguel Bernardeau) – Guzmán é o irmão mais velho de Marina e namorado de Lucrecia. Demasiado protetor, o mundo de Guzmán dá uma volta de 180 graus com a vinda dos novos alunos para Las Encinas e com um subsequente acontecimento terrível, que altera a sua visão da vida.

Nadia (Mina El Hammani) – Nadia é uma jovem inteligente e humilde pertencente a uma família muçulmana. Irá lutar pela Bolsa de Estudos que o colégio oferece para o melhor aluno e batalhará também contra as tradições rigorosas da sua família. No meio de toda a sua luta, acaba por envolver-se com alguém inesperado.

Polo (Álvaro Rico) – Polo é o namorado de Carla, melhor amigo de Guzmán e filho de um poderoso casal. Embora muito leal, o jovem é também covarde. Com a chegada de Christian, vê-se obrigado a abrir o seu relacionamento e a descobrir novos sentimentos.

Carla (Ester Expósito) – Carla é a melhor amiga de Lucrecia e namorada de Polo desde que ambos tinham 12 anos. A chegada de Christian altera a sua dinâmica com o namorado e os três têm de se adaptar aos novos sentimentos. Tem uma vida perfeita e um futuro promissor, mas tudo estará em risco depois de algo imprevisível acontecer.

Lucrecia (Danna Paola) – Lucreia é uma rapariga que está habituada a ter tudo aquilo que deseja. Está apaixonada por Guzmán e não gosta da proximidade que o mesmo tem com os novos colegas, especialmente com Nadia. Sendo também uma jovem competitiva, faz tudo para ser a melhor, seja com os rapazes, com os professores ou com os estudos. Tal como Nadia, quer ganhar a Bolsa de Estudos.

sugestao do mes elite

Nano (Jaime Lorente) – Nano é o irmão mais velho de Samuel. Com um estilo de vida questionável, Nano entra nas vidas dos novos colegas do irmão como um furacão que destrói tudo na sua passagem e vê-se envolvido nas peripécias desta gente rica. Ainda assim, a sua ligação a Marina fá-lo tentar procurar uma vida melhor. A questão é: conseguirá encontrá-la?

Christian (Miguel Herrán) – Christian é o terceiro aluno bolseiro juntamente com Nadia e Samuel. Ao contrário dos colegas bolseiros é desinibido e enfrenta qualquer afronta vinda dos colegas, querendo simplesmente integrar-se e dar-se bem com os da elite. A sua chegada acaba por interferir com a dinâmica do casal Carla e Polo.

sugestao do mes elite

Ander (Arón Piper) – Ander é o melhor amigo de Guzmán e Polo desde que eram crianças. Apesar de não ter uma conta bancária tão recheada como os colegas e amigos, Ander leva uma vida aparentemente invejável. A sua mãe é a diretora do colégio e o seu pai é o seu treinador de ténis, desporto no qual é excecionalmente bom. Contudo, como qualquer adolescente, Ander esconde um segredo. É com a chegada dos novos alunos, especialmente de Nadia, que o leva a conhecer Omar, que conseguirá lidar com aquilo por que está a passar.

sugestao do mes elite

Omar (Omar Ayuso) – Omar é irmão de Nadia e o melhor amigo de Samuel. Ao contrário deles não recebeu bolsa e trabalha na mercearia dos pais ao mesmo tempo que vende drogas aos colegas. Tal como a irmã, Omar debate-se com as tradições religiosas da sua família e, por isso, terá dificuldade em conhecer-se a si mesmo de uma perspetiva sexual.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos