Sugestão do Mês (julho) – La Casa de Papel
| 01 Jul, 2019

Publicidade

La Casa de Papel é uma série espanhola e um dos maiores fenómenos televisivos dos últimos tempos, que acompanha a história de um misterioso homem, El Profesor, no planeamento e execução do maior assalto do século. De forma a colocar em prática o seu ambicioso e meticuloso plano, recruta oito pessoas, escolhidas a dedo, e que não têm nada a perder. O objetivo é bastante simples: infiltrarem-se na Casa da Moeda Espanhola, de modo a que possam roubar 2,4 biliões de euros. Ao longo dos episódios, Tokio, Nairobi, Rio, Berlin, Helsinki, Oslo, Denver e Moscú seguem um plano orquestrado por El Profesor, fintando as autoridades, até nos momentos mais críticos. Contudo, mesmo com um plano bem delineado, ocorrem sempre imprevistos… A série estreou inicialmente em terreno espanhol, até ter sido editada em duas partes pela Netflix e distribuída a nível global. A estreia da 3.ª parte ocorre no dia 19 deste mês, no serviço de streaming.

Personagens:

el professor

El Profesor (Álvaro Morte) – El Profesor é o cérebro de toda a operação, tendo planeado cada detalhe do assalto durante anos. Acaba por ser um indivíduo com inteligência acima da média, muito diferente dos outros assaltantes, conseguindo passar despercebido e sem levantar suspeitas relativamente à sua participação no plano criminoso.

raquel

Raquel Murillo (Itziar Ituño) – Uma mãe com um divórcio atribulado, Raquel é a inspetora responsável pelo assalto à Casa da Moeda, tendo a árdua tarefa de negociar a libertação dos reféns. Apesar de ser bastante esperta, nunca imaginou encontrar um criminoso que lhe desse tanta luta e que previsse as suas decisões.

tokio

Tokio (Úrsula Corberó) – Tokio é a narradora da história, com um passado sombrio. Temperamental, impulsiva e pouco paciente, Tokio é uma força da natureza capaz de fazer tudo para obter o que quer. Por vezes chega a tomar medidas extremas quando se sente encurralada, mas nota-se que é alguém que se preocupa com os seus amigos e não olha a meios para os ajudar ou defender.

berlin

Berlin (Pedro Alonso) – Berlin é o comandante responsável pelo assalto e acredita ser superior aos seus companheiros, acabando por desprezar os mesmos. Apesar de tudo, tem um grande código de honra e nunca trairia um parceiro. Ao contrário dos outros, já tinha um relacionamento prévio com El Profesor.

nairobi

Nairobi (Alba Flores) – Perita em falsificações, Nairobi já sabe o que é viver numa prisão. Apesar disso, é uma mulher lutadora e carismática, que se dá bem com toda a gente, com a exceção de Berlin. Nairobi tem um forte motivo para querer que o assalto corra bem.

rio

Rio (Miguel Herrán) – Rio é o especialista informático da equipa. Entendido em programação e pirataria, é capaz de hackear praticamente tudo aquilo que pretende. Estas capacidades fizeram com que desde muito novo se tornasse responsável num empresa de segurança. Contudo, toda a sua inteligência não é acompanhada pela sua maturidade, algo que acaba por o tornar num dos mais procurados pela Interpol, até ser resgatado por El Profesor. 

denver  sugestão mês casa papel

Denver (Jaime Lorente) – Um rapaz impulsivo, mas com bom coração, Denver vê o seu pai (Moscú) como uma âncora ao seu lado humano e emocional. A sua juventude foi passada a experimentar todas as drogas possíveis, tendo arranjado problemas com alguns traficantes, razão pela qual o seu pai o encaminhou para El Profesor.

moscu

Moscú (Paco Tous) – Moscú é o pai de Denver. Em tempos trabalhou como mineiro, mas devido a ser asmático, teve de ausentar-se da sua profissão, acabando por envergar pela serralharia. Dada a sua experiência, é perito na arte do metal, conseguindo abrir qualquer cadeado ou cofre que lhe coloquem à frente. Condenado diversas vezes por roubo e fraude, sabe que esta missão tem de ser bem sucedida. 

helsinki oslo  sugestão mês casa papel

Helsinkí e Oslo (Darko Peric e Roberto García) – Helsinkí e Oslo são primos e veteranos sérvios da guerra. Não se sabe muito sobre esta dupla, sendo apenas revelado que têm um passado pautado pela violência devido à guerra. Foram escolhidos por El Professor pela força bruta de ambos. 

arturo monica alison sugestão mês casa papel

Arturo Román, Mónica Gaztambide e Alison Parker (Enrique Arce, Esther Acebo e María Pedraza) – Estas três personagens perfilam o trio de reféns mais relevante no maior assalto da história. Arturo é o Diretor da Casa da Moeda e será uma peça chave para dificultar a vida aos assaltantes. Mónica é a secretária de Arturo e também a sua amante. Contudo, a vinda dos assaltantes ao seu local de trabalho irá dar uma volta de 180º à sua vida. Alison é um peão valioso no plano de El Professor. Poderia dizer-se que estava no local errado à hora errada, mas nada é deixado ao acaso com o mastermind desta narrativa. 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos