Sugestão do Mês (Abril) – Legion
| 01 Abr, 2018

Publicidade

Sinopse: Baseada na banda desenhada da Marvel, Legion centra-se em David (Dan Stevens), um jovem diagnosticado com esquizofrenia que passou os seus últimos anos de vida num hospital psiquiátrico. Durante a sua estadia, o seu tempo é passado em silêncio junto à sua amiga Lenny (Aubrey Plaza), uma paciente viciada em álcool e drogas. Contudo, a vida de David muda com a chegada de uma nova paciente, Syd Barrett (Rachel Keller). Atraídos um pelo outro, e depois de um estranho encontro, ele é confrontado com a possibilidade de as vozes que ouve serem reais, acabando mais tarde por descobrir que afinal tem vários poderes mutantes que irão mudar a sua vida para sempre.

Personagens:

legion

David Haller (Dan Stevens) – Diagnosticado com esquizofrenia devido às vozes que ouvia e coisas que via e achava que fazia acontecer, David ignorou durante toda a sua vida que afinal tinha poderes mutantes, nunca os tendo explorado. No entanto, os poderes psíquicos de David acabam por se manifestar várias vezes, de forma descontrolada, acabando por chamar a atenção de várias pessoas, e nem todas pelas melhores razões, como o caso da organização Division 3.

legion-Syd

Syd Barrett (Rachel Keller) – Sydney é uma mutante que tem a capacidade de trocar de mente com qualquer pessoa em que toca. A personagem foi criada especialmente para a série e não existe qualquer referência a esta nas bandas desenhadas dos X-Men, da Marvel. Sydney torna-se na namorada de David durante a estadia de ambos no Hospital Psiquiátrico Clockworks. No entanto, e devido ao seu poder e fobia ao toque de Syd, o casal não se pode tocar. Syd e David formam um casal bastante peculiar, principalmente devido aos seus poderes.

aubrey plaza legion lenny

Lenny Busker (Aubrey Plaza) – Lenny é uma amiga de David que tem problemas com álcool e drogas, problemas esses que se estendem também a David, pelo que percebemos através de flashbacks da personagem principal. Lenny morre no primeiro episódio, fruto da colisão de poderes entre David e Syd, mas torna-se presença recorrente dentro da mente perturbada de David durante toda a temporada, possivelmente devido à influência que a amiga teve na vida do protagonista durante uma fase má do mesmo e durante o tempo que passaram juntos no Hospital Clockworks.

melanie-bird

Dr.ª Melanie Bird (Jean Smart) – É a cocriadora e líder do refúgio e centro de treino de mutantes conhecido como Summerland. Embora sem poderes extraordinários próprios, ela ajuda mutantes a controlar e usar os seus poderes, ao mesmo tempo que cria um grupo que combate e de proteção contra a Division 3.

sugestão mês legion kerry

Cary & Kerry Loudermilk (Bill Irwin e Amber Midthunder) – Cary ajudou a fundar a Summerland juntamente com Melanie e o seu marido Oliver Bird. Kerry é uma das assistentes de Melanie. Cary e Kerry são mutantes com uma ligação muito especial: partilham o corpo um do outro e podem viver num só ou separados, mas sempre ligados. Cary é um cientista brilhante e carismático, divertido, pensativo e corajoso. Kerry não tem receio de arregaçar as mangas, chegando-se à frente nas mais diversas situações. Juntos, conseguem combinar poderes, tornando-se um só.

ptonomy sugestão mês legion

Ptonomy Wallace (Jeremie Harris) – Com um sentido de humor complicado, é um mutante com uma sublime memória fotográfica. Ptonomy tem também a capacidade de ler as memórias dos outros. Contudo, existe um grande senão: os problemas dos outros tornam-se também os seus, uma vez que nem sempre os consegue controlar. É também um dos membros principais da equipa de Melanie Bird.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos