Sugestão do Mês (Maio) – Sense8
| 01 Mai, 2017

Publicidade

Sense8, criada pelos irmãos Wachowski (The Matrix) e por J. Michael Straczynski (Babylon 5), segue a história de oito indivíduos de oito cidades diferentes: Chicago, São Francisco, Londres, Cidade do México, Seul, Berlim, Nairóbi e Mumbai, enquanto estes descobrem que estão ligados intrinsecamente uns aos outros pelos seus sentidos, capazes de interagir telepaticamente na vida dos restantes. Juntos, têm que encontrar uma forma de sobreviver às constantes perseguições de quem os considera uma ameaça. A segunda temporada estreia dia 5 de maio na Netflix.

Personagens:

Capheus_sense8

Capheus Onyango (Toby Onwumere): De Nairóbi, no Quénia, Capheus tem um pequeno autocarro que o próprio conduz. De bom coração, muito otimista e desenrascado, o jovem tem uma relação muito próxima com a mãe, que tem SIDA, e esforça-se por juntar dinheiro para lhe comprar medicamentos eficazes que a ajudem a combater a doença. Na 1.ª temporada, o personagem foi interpretado por Aml Ameen, mas acabou por ser substituído por Toby Onwumere antes de começarem as gravações do especial de Natal e da 2.ª temporada da série.

Kala Dandekar ( Tina Desai)
Kala Dandekar (Tina Desai):
Farmacêutica e devota do hinduísmo, vive em Bombaim, na Índia. Conhecedora da química como poucos outros e uma fé por Ganesha inigualável, tudo lhe parece correr bem. Contudo, enfrenta um problema a nível pessoal: está noiva de um homem, aprovado pela sua família, e que a ama, mas por quem não sente o mesmo. Kala acaba por apaixonar-se por outro sensate, Wolfgang.

Lito Rodriguez
Lito Rodriguez (Miguel Ángel Silvestre):
É ator de profissão e vive na Cidade do México, no México. Muito cobiçado entre as mulheres, aparentemente – e segundo a imprensa – namora com a sua colega de trabalho, Daniela Velasquez (Eréndira Ibarra). No entanto, não podiam estar mais enganados, uma vez que o coração de Lito pertence a outro homem, Hernando (Alfonso Herrera), que acaba por esconder com medo do que possam vir a dizer. A sua habilidade passa por usar aquilo que é na vida, um ator, fazendo com que as pessoas acreditem nas suas intenções sem que nem sempre sejam verdade.

Nomi_sense8

Nomi Marks (Jamie Clayton): Hacker profissional e blogger política, Nomi cresceu no seio de uma família privilegiada da classe média, mas nem por isso a sua vida foi fácil, já que teve que lidar com a descriminação. Nomi nasceu rapaz e foi vítima de transfobia, incluindo dentro da própria família, mas tornou-se uma mulher com orgulho da pessoa que é. Na namorada, Amanita, com quem vive em São Francisco, encontrou aceitação, amor e uma companheira leal que está sempre pronta a lutar por ela e com ela. Curiosidade: a atriz Jamie Clayton é, também ela, transgénero.

Sun_sense8 sugestao do mes sense8

Sun Bak (Doona Bae): Aficionada do kickboxing e mulher independente, Sun é a diretora financeira da empresa do pai. Extremamente competente no seu trabalho, Sun não recebe os créditos devidos, que normalmente são dirigidos ao seu irmão. No entanto, quando Sun descobre um desfalque na empresa, perpetrado pelo irmão, decide assumir assumir as culpas para salvar a empresa e proteger a família, tal como a mãe a fez prometer antes de morrer, quando Sun era ainda criança. Assim sendo, vê-se na cadeia, a cumprir pena por crimes que não cometeu.

Sense8 will

Will Gorski (Brian J. Smith): É provavelmente o sensate central do nosso grupo de oito. Will é um polícia em Chicago que se sente responsável por proteger os outros e zelar pelo seu bem. Este seu sentimento protetor é importantíssimo para o grupo, tornando Will imprescindível em inúmeras situações.

riley blue sense8 sugestao do mes sense8

Riley Blue (Tuppence Middleton): Riley é uma DJ islandesa a viver em Londres enquanto tenta afastar-se de um passado duro e problemático. Riley culpa-se pela morte de vários entes queridos seus e decide afastar-se do seu pai com medo que a sua “maldição” o afete também a ele. Ela e Will criam uma ligação muito forte enquanto sensates e embarcam numa relação amorosa.

Wolfgang sugestao do mes sense8
Wolfgang Bogdanow (Max Riemelt):
Com uma infância tudo menos fácil, em adulto, além de serralheiro, tornou-se perito a arrombar cofres em Berlim, na Alemanha.  Além disso, é ainda especialista em luta e tudo o que inclua armas, não dispensando um bom momento de ação. Apesar do seu ar de forte, fica completamente fragilizado quando o seu destino se cruza com outra sensate, Kala, a sua tentação amorosa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos