Sugestão do Mês (Fevereiro) – The 100
| 01 Fev, 2017

Publicidade

Novo mês, nova sugestão do Séries da TV para aqueles que andam à procura de mais uma série para começar a ver! Desta vez escolhemos The 100, aquela que é, das séries da The CW, provavelmente a que mais se distingue pela excelente produção e enredo – e por não ter o hábito de desacreditar a Morte e ressuscitar personagens.

The 100, desenvolvida por Jason Rothenberg, é uma série que vai agora para a sua 4.ª temporada, baseada nos livros para jovens adultos escritos por Kass Morgan, de estilo ficção científica. A série ambienta-se num futuro pós-apocalíptico em que a Terra deixou de ser habitável e os poucos sobreviventes isolaram-se em estações espaciais que depois se uniram para formar A Arca, seguindo o caminho dos 100 – adolescentes que cometeram algum tipo de crime na Arca, sendo o seu castigo serem os sacrificados para uma missão experimental de volta à Terra para aferir as condições de sobrevivência no planeta. Chegados à Terra, depressa percebem que lhes é possível sobreviver, mas descobrem também que os maiores perigos que os esperam não são as condições ambientais. Carregada de surpresas, mistérios e de um elenco talentoso, The 100 ganha assim a nossa Sugestão do Mês de Fevereiro.

.

Personagens:

Eliza-Taylor-as-Clarke-The-100-Credit-The-CW-1

Clarke Griffin (Eliza Taylor): É a personagem principal em torno da qual se desenvolve a narrativa. Faz parte do grupo dos 100 que são deportados até à terra e mais tarde, nem sempre por sua vontade, torna-se a líder dos que conseguiram finalizar a viagem (e que ficaram conhecidos por Sky People). É uma jovem destemida e que sabe impor-se num mundo novo cheio de adversidades e onde a confiança se pode deixar nas mãos de poucos. Durante a 1.ª temporada tem um relacionamento com Finn que lhe atribuiu a alcunha de “princesa” e nas temporadas seguintes ganha o título de Wanheda (comandante da morte).

.

the-100- bellamy
Bellamy Blake (Bob Morley): Bellamy é o irmão mais velho de Octavia e o líder (nato) dos 100. Inicialmente, as suas ideias chocam com as de Clarke e demonstra não se preocupar com ninguém exceto a irmã, que protege desde o dia em que nasceu. No entanto, o personagem, que começa como uma espécie de anti-herói, vai evoluindo ao longo da série e mostra mais preocupação e respeito pelos que o rodeiam. 

.

octavia the 100
Octavia Blake (Marie Avgeropoulos): Octavia é a bela e jovem irmã de Bellamy, que fica no grupo dos 100 pelo simples facto de ter nascido. Rapidamente chama a atenção e torna-se uma das personagens principais da série. É destemida, rebelde e sempre a querer provar que é independente dos pais, do irmão e do resto do grupo. Quando conhece Lincoln, um “terrestre”, acaba por ter uma grande dinâmica com ele e ser das primeiras a conhecer mais a fundo os costumes da sua tribo. É uma guerreira impetuosa.

.

raven the 100
Raven Reyes (Lindsey Morgan): Raven era mecânica na Arca e namorada de Finn. Com a ajuda de Abby, a mãe de Clarke, tenta arranjar maneira de ir ter com o namorado à Terra. Raven é uma jovem corajosa e muito inteligente, sendo a mais jovem estudante de mecânica na Arca em mais de cinquenta anos. No acampamento, já na Terra, Raven torna-se especialista em bombas e em comunicação e muita gente a procura pelos seus conhecimentos. 

.

Finn Collins (The 100) EU

Finn Collins (Thomas McDonell) : Finn foi encarcerado na Arca por ter resolvido dar uma volta ao espaço e gasto muito do limitado oxigénio disponível. Como tal, é conhecido entre os 100 como o “Caminhante do Espaço”. Apesar de inicialmente se comportar de forma arrogante, Finn é um pacifista e isso aproxima-o de Clarke e afasta-o de Bellamy ao início. Apesar de ter deixado a namorada na Arca, Finn rapidamente se perde de amores por Clarke.

.

the-100-murphys-law-richard-harmon-the-cw
John Murphy (Richard Harmon): Murphy é o personagem criado para irritar e fazer tudo aquilo que não devia ser feito. Começa por ser um dos vilões, é aquela personagem que toda a gente odeia desde o momento em que aparece. No entanto, trata-se da personagem que mais evolui ao longo das temporadas, demonstrando as suas motivações e intenções, nem sempre corretas, mas que em determinados momentos se tornam cruciais. A sua relação com Jaha é um exemplo dessa evolução.

the 100 jaha
Thelonious Jaha (Isaiah Washington): Jaha é uma das personagens principais da série, é o último Chancellor do Conselho que governou a Arca, tendo vindo dele a decisão de mandar os 100 para a Terra de forma a garantir a sobrevivência para os milhares de pessoas na Arca. Jaha tem uma personalidade forte, é inteligente e capaz de sacrificar inclusive a sua família em prol de toda a humanidade.

.
the-100-kane

Marcus Kane (Henry Ian Cusick): Outro dos personagens que mais evoluiu ao longo da série. Na 1.ª temporada era membro do Conselho da Arca e foi um dos responsáveis pelo envio dos 100 para a terra. Nas temporadas seguintes, Kane, que antes era rígido, mostra-se sentimental e mais preocupado, chegando a ser fundamental no desenrolar da narrativa, fazendo tudo ao seu alcance para cuidar do seu povo.

.The-100-310-8 abby

Abigail “Abby” Griffin (Paige Turco): Era a médica chefe da Arca e também membro do Conselho quando este decidiu enviar os 100 para a terra (inclusive a sua filha Clarke). A luta interna da personagem e a sua relação com Clarke e também com Jaha e Kane trazem dinâmicas dramáticas e muito humanas à série.

.

Monty_x_Jasper

.
Jasper Jordan (Devon Bostick) e Monty Green (Christopher Larkin):
Jasper e Monty são como dois irmãos de pais diferentes. A grande amizade entre os dois tem alguns altos e baixos, mas acaba sempre por ser determinante no sucesso das suas missões ou alhadas em que estão metidos. Jasper é um pequeno génio da química enquanto Monty é um engenheiro e génio da agricultura.

.

sugestão mês the 100
Lexa (Alicia Debnam Carey): 
Lexa é a comandante das 12 tribos dos terrestres, Heda na linguagem de Trigedasleng, a segunda que conhecemos durante o desenrolar da série. Aparece já numa fase avançada da série, mas dada a sua importância, decidimos mencioná-la também. A sua relação com os Sky People foi bastante atribulada ao início, tendo inclusive colocado uma recompensa por todos os membros da Arca na Terra. Apesar de vários atritos pelo caminho, Lexa é a peça fulcral para as tentativas de união entre os Sky People e as 12 tribos.

.

lincoln sugestão mês the 100
Lincoln (Ricky Whittle): Lincoln é um terrestre, um guerreiro da sua tribo, que resgata Octavia, sendo o início de um relacionamento único na série. É forte, um grande lutador com um coração ainda maior. Integra-se no grupo dos Sky People, aprendendo um pouco da sua cultura e ensinado-lhes um pouco da dele. É graças a ele e aos seus atos que os grupos percebem que não são assim tão diferentes e necessariamente inimigos.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos