Curiosidades: The 100
| 06 Fev, 2019

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre The 100:

1. The 100 é baseada numa série literária da autoria da escritora americana Kass Morgan. São quatro os livros, todos eles já publicados em Portugal pela Topseller.

2. No entanto, apesar de ser baseada na história dos livros, a série apresenta várias diferenças em relação ao material de origem. Há algumas características de personagens como Bellamy e Octavia que os distanciam um pouco dos seus equivalentes na literatura e outros como Finn, Jasper, Lincoln, Murphy e Raven foram criados especificamente para a adaptação televisiva. Houve também novos desenvolvimentos em termos de enredo. Por exemplo, nos livros, Wells não é morto e a mãe de Clarke não é a responsável pelo assassinato do marido.

3. No guião original era suposto que Marcus Kane (Henry Ian Cusick) fosse revelado como sendo o pai biológico de Octavia (Marie Avgeropoulos), mas a ideia foi rapidamente esquecida e posta de lado.

4. Estava previsto que Jasper Jordan (Devon Bostick) tivesse uma curta presença na série e que morresse cedo, mas os produtores desenvolveram um carinho grande pelo personagem e então decidiram mantê-lo por algumas temporadas. Aliás, no final da 3.ª temporada, Jasper voltou a livrar-se da morte. Acabou por suicidar-se já na 4.ª temporada, depois de terem sido feitos ajustes à forma como tal aconteceria. Raven era outra personagem com morte prevista para o início da série, mas continua viva e é parte integrante do elenco principal.

5. Pelo contrário, não estava programado que Lincoln (Ricky Whittle) morresse na 3.ª temporada e havia enredos para a sua continuação, mas terão havido alguns conflitos entre o ator – que se queixava da marginalização do seu personagem – e o criador da série, Jason Rothenberg. Assim sendo, Ricky começou à procura de novos papéis e deixou o elenco de The 100.

6. Monique Ganderton, que dá vida a Aurora, a mãe de Bellamy e Octavia, faz uma diferença mínima de idades em relação aos atores que interpretam os seus filhos. Ganderton nasceu em 1980, enquanto Bob e Marie chegaram ao mundo em 1984 e 1986, respetivamente.

7. Trigedasleng, a língua falada pelos grounders, foi criada por David J. Peterson, que é também o responsável pelas línguas dothraki e valirianas de Game of Thrones.

8. Os nomes de vários dos personagens mais jovens da séries são inspirados em conhecidos escritores de ficção científica, como Arthur C. Clarke, H. G. Wells, Octavia Butler e Edward Bellamy. Outros que não têm os nomes emprestados de autores famosos são sobretudo personagens criados para a série e que não constam dos livros.

9. Uma grande parte da banda sonora de The 100 é inspirada nos videojogos da série Fallout.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos