Sugestão do Mês (dezembro) – The Man In The High Castle
| 01 Dez, 2016

Publicidade

Inspirada no romance de ficção científica de Philip K. Dick, The Man in the High Castle inclui uma mistura de drama, mistério, thriller e ficção científica. A série explora uma realidade alternativa, onde os nazis saíram vencedores da Segunda Guerra Mundial, resultando num mundo dominado por alemãs e japoneses. A ação decorre em 1962 e os Estados Unidos da América encontram-se dividido em três partes: Japonese Pacific States, Great Nazi Reich e uma Zona Neutra, entre os dois.

A 1.ª temporada estreou em novembro de 2015 na Amazon e a segunda temporada está marcada para 16 de dezembro.

Personagens principais:

juliana

Juliana Crain (Alexa Davalos) – Juliana tem uma vida aparentemente pacata em San Francisco, na parte japonesa, onde pratica aikido e namora com Frank. A mãe odeia os japoneses, visto que foram a causa da morte do pai durante a guerra. Depois de assistir à morte da irmã e de lhe ser entregue um filme para as mãos, a vida de Juliana altera-se completamente. O filme contém imagens de uma história alternativa do desfecho da Segunda Guerra Mundial. A partir desse momento, Juliana embarca numa missão para desvendar o mistério do mundo alternativo que viu no filme, aventurando-se na Zona Neutra, onde acaba por cruzar caminho com Joe.

frank

Frank Frink (Rupert Evans) – Frank, o namorado de Juliana, é trabalhador numa fábrica e gosta de criar ourivesaria (pormenor que irá ser importante no desenrolar da série). É preso após a morte da irmã de Juliana, algo extremamente perigoso para ele devido à sua ascendência judaica. Durante este tempo de prisão especialmente difícil, ele é obrigado a escolher entre a sua vida e pôr em perigo o seu amor, caso conte acerca da sua viagem para a Zona Neutra. É capaz de ser a personagem mais passiva frente à acção, pelo menos das mencionadas nesta sugestão, o que não é necessariamente mau em todas as situações.

joe sugestão man high castle

Joe Blake (Luke Kleintank) – Joe é um indivíduo amoral, mas ambicioso, que trabalha como espião na resistência americana, a mando dos SS. Conhece Juliana na sua jornada e acaba por se afiliar a ela. Para completar a aceitação na resistência tem que levar uma cópia de um filme proibido até à Zona Neutra. É um homem misterioso, que pouco conta acerca do seu passado, sendo que um dos mistério da série é descobrir quem é o seu pai e que lado ele representa.

nobusuki sugestão man high castle

Nobusuke Tagomi (Cary-Hiroyuki Tagawa) – Tagomi é um homem típico da cultura japonesa e não se sabe muito sobre a sua vida pessoal ou passado. Ocupa o cargo de ministro do comércio dos PSA (Pacific States of America). É um indivíduo bastante diferente de todas as outras personagens; afiliado ao Japão, oferece a oportunidade de assistir a um confronto de culturas tão distintas. Apesar de nem sempre o parecer é, no fundo, um homem bom.

smith

Obergruppenführer John Smith (Rufus Swell) – Americano de nascença, John é agora o destemido comandante dos nazis, responsável por investigar a resistência em Nova Iorque. John não olha a meios para encontrar rebeldes e cidadãos desleais.

 

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos